Por conta da Copa do Nordeste, retorno do Paraibano é antecipado. Saiba quando será!

Nordestão confirmou, na terça-feira, que voltará em 21 de julho; por isso, Estadual da Paraíba recomeça no dia 17

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 08 (AFI) - O Campeonato Paraibano tem nova data para retornar após longa paralisação por conta da pandemia de covid-19, o novo coronavírus: o pontapé de retomada será dado em 17 de julho, sexta-feira da semana que vem.

A data original era o dia seguinte, 18. No entanto, na última terça-feira, a Liga do Nordeste confirmou que a Copa do Nordeste voltará na terça-feira, 21. E qual a relação com o 'Paraibanão'? Toda!

Afinal de contas, o Botafogo-PB é um dos participantes da 'Lampions League'. Inclusive, restando apenas uma partida para o término da primeira fase do 'Nordestão', está na terceira colocação do Grupo A, com 12 pontos, atrás apenas de Fortaleza-CE e Bahia-BA, com 14.

Foto: Reprodução / TV Cabo Branco
Foto: Reprodução / TV Cabo Branco
O duelo que retomará o Estadual da Paraíba contará justamente com o Alvinegro da Estrela Vermelha - em João Pessoa, o Belo receberá um dos grandes rivais, o Campinense, com o qual faz o Clássico Emoção. Outras alterações na tabela devem ocorrer por conta da participação botafoguense na Copa do Nordeste.

CENÁRIO DO PARAIBANO
No Grupo A, o Sport Lagoa Seca já está rebaixado, enquanto Atlético Cajazeiras, com 18 pontos, e Treze, com 16, formam a zona de classificação às semifinais. Botafogo, com 15 (e um jogo a menos), vem logo atrás. Já no Grupo B, o Z1 tem o São Paulo Crystal, com seis; por outro lado, o G2 é composto por Campinense e Sousa, com 13. Restam duas partidas para o encerramento da primeira fase.