PARAIBANO: CSP humilha o já rebaixado Sport Lagoa Seca e deixa lanterna do Grupo B

Já no Grupo A, Atlético Cajazeiras, com 18 pontos, e Treze e Botafogo, com 17, lutam para ir ao mata-mata

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 22 (AFI) - A nona e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano chegou ao fim na noite desta quarta-feira. No estádio Almeidão, em João Pessoa, o CSP não teve dificuldades para aplicar inapeláveis 7 a 0 no Sport Lagoa Seca - abriu 4 a 0 no primeiro tempo e fechou a goleada na etapa final.

Os donos da casa foram tratando de construir o resultado o mais rapidamente possível. Logo aos quatro minutos, Vitor converteu penalidade máximas. Já aos 17, Darlan surpreendeu em batida de falta e ampliou. O passeio foi consolidado aos 32, em bela finalização de Natalício.

Fabio, aos 38, anotou o quarto. Emerson, em chute de fora; Bruno, contando com falha do goleiro João Mateus; e Matheus, após jogada individual; aos 25, 32 e 42 do segundo, respectivamente, deram números finais, ‘pintando o sete’ para os mandantes.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
COMO FICOU?
Com o resultado, o CSP deixou a lanterna do Grupo B ao subir para os dez pontos e ir para a terceira colocação. Com nove, o Nacional fica na zona do rebaixamento, mas não está longe do São Paulo Crystal, que também tem nove e leva vantagem no saldo (-5 contra -2). Campinense, com 17, e Sousa, com 14, estão garantidos nas semifinais.

Já no Grupo A, o Sport Lagoa Seca, com apenas três pontos, já está rebaixado. Com 10, a Perilima não tem mais aspirações. Por outro lado, Atlético Cajazeiras, com 18, e Treze e Botafogo, com 17, lutam para ir ao mata-mata. O Galo da Borborema aparece à frente por ter cinco vitórias contra quatro do Alvinegro da Estrela Vermelha.

Confira os resultados da 9ª rodada
São Paulo Crystal-PB
3
x
0
Perilima
Nacional
0
x
0
Treze-PB
Sousa-PB
1
x
1
Botafogo-PB
Campinense-PB
1
x
0
Atlético Cajazeiras-PB
CSP-PB
7
x
0
Sport Lagoa Seca
Próxima RodadaVeja a Classificação!