Reunião define: treinos em Campina Grande já estão liberados para este mês

Clássico Emoção, entre Botafogo e Campinense, pela sétima rodada, dará o pontapé de reinício ao Campeonato Paraibano, em 18 de julho.

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 22 (AFI) - Os clubes de Campina Grande que disputam o Campeonato Paraibano, Campinense, Treze e Perilima, se reuniram com Prefeitura e autoridades de saúde na manhã desta segunda-feira e receberam a confirmação de que poderão treinar a partir de quarta-feira, 24.

De acordo com o secretário de saúde do município, Felipe Reul, os testes de covid-19 serão custeados pela Prefeitura Municipal de Campina Grande. Em contrapartida, as equipes terão que respeitar o protocolo médico desenvolvido junto à Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB).

Michelle Ramalho, presidente da FPF, e o médico Augusto de Almeida Neto — Foto: Divulgação / FPF
Michelle Ramalho, presidente da FPF, e o médico Augusto de Almeida Neto — Foto: Divulgação / FPF
MOMENTO
O 'Paraibanão' foi paralisado antes da disputa da nona rodada da primeira fase. Por conta da participação alvinegra na Copa do Nordeste, porém, Botafogo e Campinense realizaram uma partida a menos do que os demais adversários.

E é justamente este duelo, o Clássico Emoção, pela sétima rodada, que dará o pontapé de reinício, em 18 de julho. Assim, a decisão estadual deve ficar para 9 de agosto.

No Grupo A, o Sport Lagoa Seca já está rebaixado, enquanto Atlético Cajazeiras, com 18 pontos, e Treze, com 16, formam a zona de classificação às semifinais. Já no Grupo B, o Z1 tem o São Paulo Crystal, com seis; por outro lado, o G2 é composto por Campinense e Sousa, com 13.