Morte força adiamento de reunião entre clubes e prefeitura de Campina Grande

Clodoaldo de Oliveira, pai de Jailton Oliveira, presidente da Perilima, acabou falecendo

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 19 (AFI) - A morte de Clodoaldo de Oliveira, pai de Jailton Oliveira, presidente da Perilima, forçou o adiamento da reunião entre clubes e a prefeitura de Campina Grande.

O evento com o prefeito Romero Rodrigues estava agendado para acontecer na manhã desta sexta-feira, mas agora será realizado na próxima segunda-feira, às 11h, no Instituto de Previdência Municipal de Campina Grande (IPSEM).

O encontro tem a intenção de aparar arestas e permitir o retorno das equipes citadinas - que irão apresentar o protocolo médico desenvolvido junto à Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) - aos treinamentos in loco visando a sequência do Campeonato Paraibano.

LAMENTOS
Em nota, clubes manifestaram pesar pela perda do pai do cartola.

"É com imenso pesar que informamos o falecimento do senhor Clodoaldo de Oliveira, pai de Jailton Oliveira, proprietário da Desportiva Perilima de Futebol. Neste momento de dor, nos solidarizamos com os seus familiares, ratificando nosso voto de pesar pela grande perda", escreveu a Águia.

"Por motivo de força maior, a reunião entre o Prefeito de Campina Grande, @romerorodriguespb, com representantes dos clubes da cidade foi desmarcada por solidariedade e respeito ao falecimento do Sr. Clodoaldo de Oliveira, pai do Presidente da Desportiva Perilima, Jailton de Oliveira. A reunião foi reagendada para a próxima segunda-feira (22), às 11h, no IPSEM", anotou o Campinense.

MOMENTO
O 'Paraibanão' foi paralisado antes da disputa da nona rodada da primeira fase. Por conta da participação alvinegra na Copa do Nordeste, porém, Botafogo e Campinense realizaram uma partida a menos do que os demais adversários.

Morte de Clodoaldo de Oliveira, pai de Jailton Oliveira, forçou adiamento de reunião - Foto: Divulgação
Morte de Clodoaldo de Oliveira, pai de Jailton Oliveira, forçou adiamento de reunião - Foto: Divulgação
E é justamente este duelo, o Clássico Emoção, pela sétima rodada, que dará o pontapé de reinício, em 18 de julho. Ficou definido também que os treinamentos devem ser liberados em 29 de junho. Assim, a decisão estadual deve ficar para 9 de agosto.

No Grupo A, o Sport Lagoa Seca já está rebaixado, enquanto Atlético Cajazeiras, com 18 pontos, e Treze, com 16, formam a zona de classificação às semifinais. Já no Grupo B, o Z1 tem o São Paulo Crystal, com seis; por outro lado, o G2 é composto por Campinense e Sousa, com 13.