Federação Paraibana de Futebol confirma partidas de quarta-feira, mas agenda reunião

Neste meio de semana, o Nacional visita o Sport Lagoa Seca, enquanto o Botafogo recebe o Sousa

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 16 (AFI) - Em meio todo ao caos proporcionado pela pandemia de coronavírus, a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) emitiu uma nota oficial, assinada pelo diretor-executivo Otamar Batista de Almeida, na tarde desta segunda-feira, 16, para sinalizar algumas definições sobre o Campeonato Paraibano.

Ficou confirmado que as duas partidas de quarta-feira, 18, acontecerão normalmente - os portões, porém, serão fechados para a imprensa. O Nacional visita o Sport Lagoa Seca, no estádio Titão, em Lagoa Seca, pela oitava rodada, enquanto o Botafogo recebe o Sousa, no Almeidão, em João Pessoa, pela quarta rodada.

Além disso, os próximos passos foram marcados. Na quinta-feira, 19, cartolas dos clubes e da Federação se encontrarão na sede da FPF-PB, às 15h, para tratar sobre a suspensão ou sequência do Estadual. Por fim, a entidade garantiu que tenta uma reunião de emergência com o Governo da Paraíba e a Secretaria de Esportes para a sexta-feira, 20.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
CONFIRA A NOTA OFICIAL
"Aos Clubes participantes do Campeonato Paraibano da 1ª Divisão 2020;

À imprensa Paraibana e Público em geral;

Caros Senhores,

Considerando que a Federação Paraibana de Futebol é a promotora do Campeonato Paraibano da 1ª Divisão 2020;

Considerando a Portaria Nº 188/GM/MS publicada no diário Oficial da União em 04 de fevereiro de 2020 que declara emergência em saúde publica de importância nacional (ESPIN) em decorrência da infecção humana pelo novo CORONA VIRUS (2019NCOV)”.

Considerando a declaração de emergência e saúde publica de importância internacional pela Organização Mundial de Saúde em 30 de janeiro 2020, em decorrência da infecção humana pelo Novo CORONA VIRUS (COVID-19).

Considerando o Comunicado Oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em relação aos campeonatos estaduais, onde as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local.

Considerando as recomendações do Governo e Secretária de Saúde do Estado da Paraíba;

Considerando a Recomendação nº 004/2020 do Ministério Público (NUDETOR) para a suspensão dos jogos restante do Campeonato Paraibano de Futebol Profissional 2020, ou que, em caso de não haver a suspensão, que sejam realizadas as partidas sem a presença do torcedor;

Considerando que a Presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, encontra-se no Rio de Janeiro para discutir como ficará o Calendário Nacional da Competições;

A Federação Paraibana de Futebol DECIDE:

1- Manter os Jogos de Quarta-Feira 18/03/2020 com portões fechados, tais como:

Jogo nº 016 - BOTAFOGO X SOUSA (20h15 no Estádio Almeidão/ João Pessoa)
Jogo nº 037 SPORT LS X NACIONAL (15H15 no Estádio Titão/ Lagoa Seca)

2- Marcar Reunião em caráter de urgência com todos os Clubes participantes do Campeonato Paraibano da 1ª Divisão 2020 para Quinta-Feira (19/03/2020) às 15h00 na Sede da Federação Paraibana de Futebol a fim de tratarmos sobre a suspensão ou continuidade do Campeonato Paraibano 2020.

3- Buscar junto ao Governador do Estado e Secretária de Esportes em caráter de urgência uma reunião para a próxima Sexta-Feira (20/03/2020).

OTAMAR BATISTA DE ALMEIDA
Diretor Executivo FPF"