PARAIBANO: Em noite de clássico, Treze sofre para estrear com vitória

O Atlético Cajazeiras levou a melhor sobre o Nacional no outro jogo da quarta

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 22 (AFI) - Mais dois jogos deram sequência à abertura do Campeonato Paraíbano. Nesta quarta-feira, o Atlético Cajazeiras levou a melhor no clássico sertanejo, enquanto o Treze sofreu para derrotar o CSP. O gol da vitória saiu apenas aos 42 minutos do segundo tempo.

No Amigão, em Campina Grande, o Treze não teve a estreia dos sonhos, mas terminou a primeira rodada com os três pontos ao derrotar o CSP, por 2 a 1. Rafael Oliveira e Breno Calixto marcaram os gols do Galo, enquanto Vitor, de pênalti, descontou para os visitantes.

Sob o comando de Celso Teixeira, o Treze tenta apagar a má campanha do ano passado, quando escapou do rebaixamento apenas na última rodada. O Galo tentou controlar a partida e carimbou a trave com Caxito logo aos 18 minutos, mas sofreu para segurar o adversário, que tem um time jovem, de jogadores formados nas categorias de base.

O gol só veio depois do intervalo com Rafael Oliveira, desviando cruzamento. O CSP não demorou a reagir e deixou tudo igual, aos 18 minutos, em cobrança de pênalti perfeita de Vitor. Em meio à pressão pela vitória, o Treze carimbou o travessão com Wallace e teve um jogador expulso após falta dura (Robson). A experiência acabou falando mais alto e Calixto concluiu a vitória aos 42 em cabeçada certeira.

No outro jogo da noite, o Atlético de Cajazeiras derrotou o novato Nacional de Patos, por 2 a 0, com gols de Wesley e Éder Paulista, no Perpetão, no sertão paraibano. Jogando melhor, os donos da casa tiveram a vitória facilitada após o adversário perder um jogador expulso ainda no primeiro tempo.

REGULAMENTO
O Campeonato Paraibano manteve o mesmo formato da última temporada. Na primeira fase, os dez clubes participantes foram divididos em dois grupos de cinco, mas enfrentam apenas adversários da outra chaves.

Assim, após dez rodadas, enquanto o lanterna de cada grupo será rebaixado, os dois melhores de cada chave avançam às semifinais.

No mata-mata, a equipe de melhor campanha recebe a segunda partida. No entanto, empate no placar agregado após 180 minutos levará a disputa para as penalidades máximas.

Confira os resultados da 1ª rodada
Botafogo-PB
2
x
0
São Paulo Crystal-PB
Perilima
2
x
1
Sousa-PB
Atlético Cajazeiras-PB
2
x
0
Nacional
Treze-PB
2
x
1
CSP-PB
Próximos Jogos
Campinense-PB x Sport Lagoa Seca
23/01/2020 20:15
Próxima RodadaVeja a Classificação!