Paraibano: Sem estádios, FPF adia início e confirma abertura para terça-feira

Na primeira fase, os dez clubes participantes foram divididos em dois grupos de cinco, mas enfrentam apenas adversários da outra chaves

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 17 (AFI) - O início do Campeonato Paraibano foi adiado, conforme confirmou a Federação Paraibana de Futebol (FPF), nesta sexta-feira. Anteriormente previsto para começar neste final de semana, a disputa verá a bola rolar pela primeira vez a partir de terça-feira, 21, e a primeira rodada se estenderá até quinta, 23.

Na última quinta, 16, a tendência era de que isso acontecesse, já que os estádios Almeidão, em João Pessoa; Amigão e Presidente Vargas, em Campina Grande; José Cavalcanti, em Patos; Marizão, em Sousa; e Perpetão, em Cajazeiras; estavam sem a documentação necessária para receberem partidas. Resta definir apenas onde será o duelo entre Treze e CSP.

REGULAMENTO
O Campeonato Paraibano manteve o mesmo formato da última temporada. Na primeira fase, os dez clubes participantes foram divididos em dois grupos de cinco, mas enfrentam apenas adversários da outra chaves.

Amigão - Foto: Divulgação
Amigão - Foto: Divulgação
Assim, após dez rodadas, enquanto o lanterna de cada grupo será rebaixado, os dois melhores de cada chave avançam às semifinais. No mata-mata, a equipe de melhor campanha recebe a segunda partida.

No entanto, empate no placar agregado após 180 minutos levará a disputa para as penalidades máximas. O Estadual da Paraíba oferece uma vaga à Copa do Nordeste e duas à Copa do Brasil e ao Campeonato Brasileiro da Série D.

COMO FICOU A PRIMEIRA RODADA

TERÇA-FEIRA (21)

20h15 | Botafogo-PB x São Paulo Crystal (Almeidão)
20h15 | Perilima x Sousa (Amigão)

QUARTA-FEIRA (22)

20h15 | Atlético-PB x Nacional de Patos (Perpetão)
20h15 | Treze x CSP (a definir)

QUINTA-FEIRA (23)

20h15 | Campinense x Sport-PB (Amigão)