PARAIBANO: Botafogo recebe Campinense para decisivo Clássico Emoção

Organizada pela Federação Paraibana de Futebol, a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 19 (AFI) - A edição de 2019 do Campeonato Paraibano chega ao fim neste sábado, às 16h, quando o Botafogo recebe o Campinense no Almeidão, em João Pessoa, para o derradeiro Clássico Emoção. Como venceu a partida de ida por 2 a 1, o dono da casa pode empatar para chegar ao título. Por outro lado, vitória raposeira por um gol de diferença força a disputa de penalidades máximas.

Organizada pela Federação Paraibana de Futebol, a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO CAMPEONATO PARAIBANO!

Na primeira fase, o Alvinegro da Estrela Vermelha terminou na liderança do Grupo A, com 24 pontos, enquanto a Raposa ficou na segunda posição, com 17. Nas semifinais, o time da Capital passou pelo Nacional com 3 a 1 no agregado. A equipe do Interior, por outro lado, ficou no 2 a 2 com o Atlético Cajazeiras, passando apenas nos pênaltis.

Botafogo e Campinense se enfrentaram na Fase de Grupos. Na quarta rodada, no Amigão, 1 a 0 para o Fogão, mesmo resultado da nona rodada.

PARAIBANO: Botafogo recebe Campinense para decisivo Clássico Emoção
PARAIBANO: Botafogo recebe Campinense para decisivo Clássico Emoção
O técnico alvinegro, Evaristo Piza, não tem qualquer dúvida para montar a equipe e vai com o que tem de melhor à disposição. Francisco Diá, por outro lado, tem dúvidas em todos os setores do time rubro-negro.

REGULAMENTO
O Campeonato Paraibano começou em 12 de janeiro e termina em 21 de abril. Na Primeira Fase, dois grupos de cinco times, os quais enfrentaram as equipes da outra chave em turno e returno. Os dois melhores colocados de cada grupo foram para a semifinal, etapa na qual há o encontro dos melhores de cada chave.

Por outro lado, o pior de cada um foi rebaixado - Serrano, no Grupo A, e CSP, no Grupo B. Os mata-matas acontecem em duelos de ida e volta. O campeão garante vaga nas próximas edições de Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D. O vice tem praticamente os mesmos benefícios - só não irá para o Nordestão.

Ficha Técnica

Fase
Final
Rodada
2ª rodada
Data
20/04/2019
Horário
16h00
Local
Almeidão - João Pessoa (PB)
Árbitro
Wagner Reway

Assistentes
Schumacher Marques e Paulo Ricardo

Cartões Amarelos
Botafogo: Marcos Aurélio, Fábio Alves, Rogério
Campinense: Denis, Cléber, Lopeu

Gols
Botafogo: Clayton 3' 1T, Paulo Renê 50' 2T
Botafogo
Saulo;
Israel, Donato, Lula e Fábio Alves;
Rogério (Carlão), Wellington Cézar e Marcos Aurélio;
Clayton (Paulo Renê), Nando e Marcos Vinicius (Dico).
Técnico: Evaristo Piza
Campinense
Wagner Coradin;
Gustavo, Jean, Richardson e James;
Jeferson (Neilson), Cleber, Denis e Gabriel (Romeu);
Lopeu e Vitor Maranhão (Afonso).
Técnico: Francisco Diá