Após ser campeão, Flávio Araújo deixa o River-PI e assume o Treze-PB

Esse é o retorno do treinador para Campina Grande, que trabalhou no clube em 2018

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 15 (AFI) – Poucas horas depois de ser campeão piauiense, Flávio Araújo se desligou do cargo de técnico do River. Ele aceitou a proposta do Treze da Paraíba para a Série C do Campeonato Brasileiro e já assume o time nesta semana. Esse é o retorno do treinador para Campina Grande, que trabalhou no clube em 2018.

O treinador foi o grande responsável pela ótima campanha do River no Piauiense, conquistou o título de forma invicta sob seu comando, foram 11 jogos, nove vitórias e dois empates. O ataque fez 22 gols e sua defesa sofreu apenas três. Esse é o 18º titulo de Flávio Araújo em 21 anos de carreira, ou seja, quase um titulo por ano, além de ser o Rei do Acesso em brasileiros, onde já acumula sete na carreira, se tornando o profissional com maior números no Brasil.

“Só tenho agradecer a diretoria, atletas e torcedores por mais essa grande oportunidade na minha carreira e graças a Deus saímos com um titulo importante para todos, além de vaga para Copa do Nordeste e copa do Brasil de 2020. O mais importante é que o clube siga em frente em busca de novas conquistas, pois estarei na torcida pelo sucesso do River”, disse técnico Flávio Araújo em sua despedida.

Após ser campeão, Flávio Araújo deixa o River-PI e assume o Treze-PB
Após ser campeão, Flávio Araújo deixa o River-PI e assume o Treze-PB
O treinador dirigiu o Treze na Série D do Brasileiro de 2018 e conquistou acesso com clube paraibano, ao ficar com o vice-campeonato. Com ele chega toda sua comissão técnica, auxiliar Hélio Pinheiro, preparador físico Pedro Henrique e preparador de goleiros Wellington Teles.

NÚMEROS IMPRESSIONANTES

O treinador comemorou 21 anos de profissão e já dirigiu mais de 30 clubes no Brasil. Chegou ao seu 18º título na carreira e nos últimos 10 anos conquistou sete acessos em brasileiros, se tornando o técnico com mais conquistas nesse quesito. Já em estaduais, ele chega ao segundo lugar no ranking de técnicos que mais venceram competições no século XXI, ficando atrás somente de Givanildo Oliveira, que tem nove conquistas- Flávio Araújo chega ao seu oitavo com essa conquista no River.

Além de todas essas conquistas, o Rei do Acesso já marca seu nome na história do futebol piauiense, pois chega ao segundo titulo estadual no River e seu quinto no estado, pois já havia sido bicampeão com o Parnahyba 2004/05, campeão com Barras em 2008, além de ser campeão da segunda divisão em 2003 com o 4 de Julho e Copa Piauí 2008 com Flamengo.