Paraibano: Contra queda, Serrano anuncia Celso Teixeira, ex-técnico de Treze e Campinense

Nascido em Campinas, o novo comandante do Lobo da Serra já dirigiu os principais clubes de Campina Grande

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 28 (AFI) - O Serrano, enfim, confirmou um novo treinador para o lugar do interino Evandro Júlio, diretor de futebol que comandou o time por três rodadas após demissão de Luciano Silva. Trata-se de Celso Teixeira, que chega com a missão de evitar o rebaixamento do Lobo da Serra no Campeonato Paraibano.

Nascido em Campinas, o novo comandante do Serrano já dirigiu os principais clubes de Campina Grande. Em 2017, levou o Treze ao vice-campeonato do Estadual. Em 2018, foi demitido do Campinense após nove rodadas e 74,1% de aproveitamento no Paraibano - a situação jamais foi esclarecida pelas partes.

Ele também outros clubes nordestinos, como Botafogo-PB, Central-PE, Flamengo-PI e River-PI Na temporada passada, levou o Sinop-MT à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, competição que o Serrano, curiosamente, disputará no segundo semestre desse ano.

Paraibano: Contra queda, Serrano anuncia Celso Teixeira, ex-técnico de Treze e Campinense
Paraibano: Contra queda, Serrano anuncia Celso Teixeira, ex-técnico de Treze e Campinense
Atualmente, o Serrano está na lanterna do Grupo A, ocupando o Z1, a zona de rebaixamento. à frente, Treze, com seis, Nacional, com 12, Sousa, com 13, e Botafogo, com 18. A oitava rodada começou com o triunfo do Nacional sobre o Perilima - ao todo, cada equipe faz apenas dez partidas na Fase de Grupos.

REGULAMENTO
O Campeonato Paraibano começou em 12 de janeiro e termina em 21 de abril. Na Primeira Fase, dois grupos de cinco times, os quais enfrentam as equipes da outra chave em turno e returno. O dois melhores colocados de cada grupo vão para a semifinal, etapa na qual há o encontro dos melhores de cada chave, enquanto o pior de cada uma das chaves será rebaixado. Semifinal e final acontecem em duelos de ida e volta.

Na Fase de Grupos, os critérios de desempate são, na ordem: vitórias, saldo, gols marcados, menos cartões vermelhos, menos cartões amarelos e, em último caso, sorteio. No mata-mata, em caso de empate no número de pontos e saldo de gols, há disputa de penalidades máximas. O campeão garante vaga nas próximas edições de Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D. O vice tem praticamente os mesmos benefícios - só não irá para o Nordestão.