PARAIBANO: Campinense, Nacional e Sousa vencem domingo de clássicos

Destaques ficam para a vitória da Raposa no Clássico dos Maiorais e para Érick Foca, artilheiro da tarde

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 10 (AFI) - O complemento da quinta rodada do Campeonato Paraibano, iniciada durante a semana com o empate entre Serrano e Perilima (2 a 2) e a vitória do Botafogo em cima do CSP (3 a 0), reservou um domingo de clássicos e jogos atrativos pelo estadual.

CLÁSSICO DOS MAIORAIS

Em Campina Grande, Treze e Campinense se enfrentaram no Amigão com mando do Galo, mas foi a Raposa quem mordeu levou a melhor. Com um gol solitário marcado por Warlei, aos 13 do primeiro tempo, a Raposa garantiu a vitória no Clássico dos Maiorais.

Treze perde para o Campinense no Amigão. Foto: Divulgação/Treze - Divulgação/Treze
Treze perde para o Campinense no Amigão. Foto: Divulgação/Treze

O resultado manteve a Raposa na liderança do Grupo B da competição, com 10 pontos, enquanto o Galo segue no quarto lugar do A, com seis pontos conquistados, apenas dois a frente do Serrano e da zona de degola.

CLÁSSICO DE PATOS

Em Patos, Nacional e Esporte se enfrentaram no José Cavalcanti, com mando do Verdão Maravilha. No jogo, o Naça abriu o placar ainda no primeiro tempo, através de Érick Foca. Na volta do intervalo, o Patinho do Sertão reagiu e empatou com Iéures, mas, logo em seguida, Érick Foca marcou outro e voltou a deixar o Canarinho na frente.

O resultado levou o Verdão à terceira posição do Grupo A, com nove pontos, enquanto o Patinho segue na quarta posição do Grupo B, com três, a frente apenas do CSP e ameaçado de rebaixamento no estadual.

CLÁSSICO DO SERTÃO

Fechando a rodada, o Sousa fez o Clássico do Sertão com o Atlético de Cajazeiras e levou a melhor ao vencer por 2 a 0. Em um duelo difícil, André Beleza abriu o placar aos 27 do primeiro tempo e viu Testinha ampliar o marcador já aos 50 da segunda etapa.

Com a vitória, o Dino do Sertão segue pegando o elevador, chegando aos 11 pontos, na segunda posição do Grupo A, e mantendo a sua invencibilidade no Paraibano - ele e o Botafogo são os últimos invictos do Paraibano. O Trovão Azul, por sua vez, perde a liderança do Grupo B para o Campinense e cai para a segunda posição, com nove pontos conquistados.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, os clubes voltam a campo pelo estadual durante as próximas duas semanas. Iniciando no dia 13, uma quarta-feira, com o duelo entre CSP e Nacional de Patos no Almeidão, em João Pessoa, às 22h30, a sexta rodada vai até o dia 20, outra quarta, quando termina com o duelo entre Desportiva Perilima e Botafogo, no Amigão, às 21h30.

Durante este intervalo, dois jogos ocorrem no dia 16, sábado, e um no dia 17, domingo. Abrindo o fim de semana, Campinense e Sousa duelam no Amigão às 17h do sábado. No mesmo horário, o Atlético de Cajazeiras recebe o Serrano no Perpetão, em Cajazeiras. Exatamente um dia depois, também às 17h, o Esporte de Patos recebe o Treze no José Cavalcanti, em Patos.

 
 
" />