PARAIBANO: Família Paraíba "rouba a cena" em goleada do Botafogo-PB

Com filho no banco, Marcelinho Paraíba deu passe para seu irmão fazer o gol do Perilima na derrota por 4 a 1 para o Belo

por João Vitor Nicodemus

João Pessoa, PB, 12 (AFI) - Um dos favoritos, o Botafogo pode até ter goleado o Perilima por 4 a 1 na estreia do Campeonato Paraibano neste sábado, mas foi a família de Marcelinho Paraíba quem roubou a cena no confronto. Aos 43 anos, Marcelinho deu passe para o seu irmão, Tibério, fazer o único gol do modesto Perilima no confronto.

Para deixar o dia mais em família, o filho de Marcelinho, Rodrigo Paraíba, esteve no banco de reservas do Perilima. Marcelinho Paraíba está com 43 anos, 22 a mais que o seu irmão. No ano passado, o experiente meia sofreu um AVC, se recuperou, foi preso por não pagar pensão, deixou a prisão e ainda foi peça crucial para o acesso do Treze-PB no Campeonato Brasileiro Série D.

(Foto: Nádya Araújo / Botafogo-PB)
(Foto: Nádya Araújo / Botafogo-PB)

Com a bola rolando, o Botafogo não teve dificuldades para bater o Perilima. O primeiro tempo até que terminou empatado por 1 a 1, após Clayton abrir a conta para o Belo e Tibério deixar tudo igual. Mas Clayton voltou a colocar o Botafogo em vantagem no início da segunda etapa e, depois, Nando e Rafael Ibiapino fecharam a goleada. O jogo aconteceu no Almeidão, em João Pessoa.

Quem também estreou com vitória convincente foi o Atlético Cajazeiras, antigo Uniclinic, que visitou o Serrano no estádio Amigão, em Campina Grande, e aplicou uma goleada por 3 a 0. Os gols foram marcados por Bruno e Marcinho, no primeiro tempo, e novamente pelo camisa 10 Marcinho na etapa final.

Quem venceu apertado na rodada foi o Nacional de Patos. Jogando no estádio José Cavalcanti, em Patos, os mandantes fizeram 2 a 1 para cima do CSP. O Nacional abriu o placar com Rodrigo Poty. Ainda no primeiro tempo, o time visitante empatou com Lúcio Curió. Mas, já aos 46 minutos da etapa complementar, Isaías deu a vitória ao clube Alviverde.

Confira os resultados da 1ª rodada
Botafogo-PB
4
x
1
Perilima
Serrano-PB
0
x
3
Atlético Cajazeiras-PB
Próximos Jogos
Sousa-PB x Campinense-PB
13/01/2019 17:00
Treze-PB x Esporte
13/01/2019 18:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />