PARAIBANO: Com Campinense, Treze e Botafogo como favoritos, conheça os técnicos

Organizada pela Federação Paraibana de Futebol, a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 11 (AFI) - Atual bicampeão e integrante da Série C desde 2014, o Botafogo-PB deverá encontrar maior dificuldade para manter a hegemonia no Campeonato Paraibano. Isso porque o Treze chega na condição de atual vice da Série D, torneio no qual o Campinense perdeu o acesso para o Ferroviário, futuro vencedor da competição, apenas nos pênaltis.

Além do Trio de Ferro, o Estadual terá a companhia de clubes importantes ou emergentes. O Souza é bicampeão - a última delas, em 2009. O Nacional conquistou o torneio em 2007, passou por uma má fase, mas venceu a Segunda Divisão de 2017. O Serrano foi terceiro na edição passada, garantindo vaga na Série D de 2019, e pode chegar forte.

O Atlético Cajazeiras ficou entre os quatro melhores de 2017, mas lutou contra o rebaixamento em 2018 e pretende mudar o cenário. O Esporte tenta se estabilizar na Elite: venceu o Acesso em 2005, 2013, 2015 e 2018. Atual vice da Segunda Divisão, o Perilima aposta no meia-atacante Marcelinho Paraíba. Por fim, o CSP manteve a base que chegou ao mata-mata da temporada passada.

É NO FI
Organizada pela Federação Paraibana de Futebol, a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO CAMPEONATO PARAIBANO!

Botafogo conquistou o Paraibano em 2017 e 2018 (Foto: Raniery Soares / FPF)
Botafogo conquistou o Paraibano em 2017 e 2018 (Foto: Raniery Soares / FPF)

REGULAMENTO
O Campeonato Paraibano começa em 12 de janeiro e termina 21 de abril. Na Primeira Fase, dois grupos de cinco times, os quais enfrentam as equipes da outra chave em em turno e returno. O dois melhores colocados de cada chave vão para a semifinal, etapa na qual há o encontro dos melhores de cada chave, enquanto o pior de cada um deles será rebaixado.

Semifinal e final acontecem em duelos de ida e volta. Na Fase de Grupos, os critérios de desempate são, na ordem: vitórias, saldo, gols marcados, menos cartões vermelhos, menos cartões amarelos e, em último caso, sorteio. No mata-mata, em caso de empate no número de pontos e saldo de gols, há disputa de penalidades máximas.

O campeão garante vaga nas próximas edições de Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D. O vice tem praticamente os mesmos benefícios - só não irá para o Nordestão.

OS TÉCNICOS

Atlético Cajazeiras: Ederson Araújo

Botafogo: Evaristo Piza

Campinense: Francisco Diá

CSP: Tazinho

Esporte: Washington Lobo

Nacional: Índio Ferreira

Perilima: Ricardo Campos

Serrano: Luciano Silva

Sousa: Jazon Vieira

Treze: Maurílio Silva

Próximos Jogos
Botafogo-PB x Perilima
12/01/2019 17:00
Serrano-PB x Atlético Cajazeiras-PB
12/01/2019 17:00
Nacional x CSP-PB
12/01/2019 21:00
Sousa-PB x Campinense-PB
13/01/2019 17:00
Treze-PB x Esporte
13/01/2019 18:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!