Paraibano: Atlético demite Adelmo Soares e anuncia ex-técnico do sub-20 do Atibaia

Com apenas 36 anos de idade, Ederson Araújo chega com a missão de evitar o rebaixamento do Trovão Azul

por Agência Futebol Interior

Cajazeiras, PB, 06 (AFI) - Prestes a estrear no quadrangular do rebaixamento, que definirá os dois clubes rebaixados no Campeonato Paraibano, o Atlético Cajazeiras optou por demitir o experiente Adelmo Soares, promovendo o jovem Éderson Araújo, ex-técnico da equipe sub-20 do paulista Atibaia, que vinha atuando na parte administrativa do clube. Aos 36 anos, o novo comandante do Trovão Azul já ficará no banco nesta quarta, às 20h30, quando o time visita o Auto Esporte, no Estádio Almeidão, na capital João Pessoa, pela 1ª rodada.

Natural de Guaraulhos, cidade de grande São Paulo, o paulista Éderson Araújo será o terceiro treinador do Trovão Azul neste estadual. Anteriormente, o clube já havia sido comandado por Índio Ferreira, além de Soares, que esteve à frente do clube em apenas quatro partidas.

Éderson Araújo é o novo técnico do Atlético-PB (Foto: Fábio Giannelli / Soccer Digital)
Éderson Araújo é o novo técnico do Atlético-PB (Foto: Fábio Giannelli / Soccer Digital)
AQUÉM DO ESPERADO
O Atlético tem feito uma campanha aquém do esperado no estadual. Na primeira fase, o Trovão Azul ficou na 4ª colocação do Grupo B, tendo conquistado apenas 8 pontos, em 10 jogos disputados. Com seu último treinador, Adelmo Soares, o time disputou quatro partidas, nas quais acumulou dois empates e duas derrotas, apesar do time ter demonstrado uma melhora no desempenho.

Em entrevista recente ao Portal Voz da Torcida, Cleitinho, camisa 10 do time, analisou que o time melhorou na reta final, fazendo bons jogos. Contudo, ele entende que a equipe se perdia nos instantes finais de cada partida.

"Acabamos sendo punidos no fim dos jogos com gols. Foi assim contra o Campinense, contra o Sousa. Não temos explicação. Sabíamos que poderíamos ter nos classificado, mas não deu. Agora é buscar a permanência na primeira divisão neste torneio da morte", disse.

 
 
" />