Paraibano: Derrota em clássico com Botafogo pesa e Treze anuncia saída de treinador

Oliveira Canindé deixa o comando do Galo da Borborema com 46,2% de aproveitamento e na liderança do Grupo B do estadual

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 20 (AFI) - Oliveira Canindé não é mais o treinador do Treze. Após reunião na noite da última segunda (19), o clube comunicou a saída do técnico através de uma nota publicada em uma das redes sociais do clube. Eliminado na Copa do Brasil e e sem nenhuma vitória em duas partidas na Copa do Nordeste, ele deixa o Galo da Borborema um dia após a derrota no clássico para o Botafogo, por 4 a 2, em duelo válido pela 8ª rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano, no qual o time lidera o Grupo B.

Oliveira Canindé não é mais o técnico do Treze (Foto: Ramon Smith / Treze)
Oliveira Canindé não é mais o técnico do Treze (Foto: Ramon Smith / Treze)
Contratado em agosto de 2017, o treinador chegou ao clube respaldado ainda pelo bom trabalho no rival Campinense, clube pelo qual conquistou a Copa do Nordeste em 2013.

Canindé deixa o comando do Galo da Borborema com um aproveitamento (em jogos oficiais) de 46,2 %.

Ex-auxiliar técnico, Kleber Romero ai comandar a equipe nesta quinta (22), quando o time visita o Confiança, às 19h, no Estádio Batistão, em Aracaju, no Sergipe, pela 3ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

Confira abaixo a nota publica pelo Treze sobre a saída de Oliveira Canindé:

Diretoria e Oliveira Canindé entram em acordo e técnico encerra ciclo no Treze. Na noite desta segunda-feira (19), a cúpula Galista se reuniu, e, em comum acordo com Oliveira Canindé, decidiu por encerrar o ciclo do treinador a frente do comando Alvinegro!

Durante sua passagem, Oliveira esteve sob o comando do Treze em 16 partidas. Em amistosos, foram três jogos, vitórias sobre o América-RN e São Paulo Crystal e uma derrota para o CSP. Pela Copa do Nordeste, Oliveira conquistou a vaga na fase de grupos diante do Cordino, somando um empate e uma vitória, com mais duas derrotas já na fase de grupos da competição. Apesar da eliminação na Copa do Brasil, com derrota diante do Figueirense, Canindé deixa o Treze como líder do grupo B no Paraibano, somando 14 pontos, sendo 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.

Para a próxima partida, diante do Confiança, na próxima quinta-feira (22), o comando Alvinegro será conduzido interinamente por Kleber Romero, auxiliar técnico do clube. A diretoria trabalha de forma ágil para a contratação de outro nome que esteja à altura do Maior do Estado.

Nós que fazemos o Treze Futebol Clube agradecemos os seus serviços, reconhecemos a sua capacidade e desejamos boa sorte em seus futuros trabalhos

 
 
" />