Paraibano: Mauro Fernandes, ex-Atlético-GO, é o novo técnico do Treze

Ele ficou nacionalmente reconhecido após ser campeão com o Atlético-GO da Série C do Campeonato Brasileiro em 2008

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 21 (AFI) – Mauro Fernandes é o novo técnico do Treze para a sequencia do Campeonato Paraibano. Ele ficou nacionalmente reconhecido após ser campeão com o Atlético-GO da Série C do Campeonato Brasileiro em 2008, mas antes já colecionava taças. Com uma carreira vitoriosa na Paraíba, principalmente na época em que era jogador, ele vinha sem trabalhar desde o final de 2015, quando comandou o Caldas Novas-MG.

Ele chega para suprir a saída de Leocir Dall’Astra. O treinador vinha com uma campanha abaixo do esperado no estadual, já que em nove rodadas o time somou apenas 12 pontos, na sexta posição. O elenco vinha de duas derrotas consecutivas, além de um empate com o Serrano por 1 a 1. Uma reunião com a diretoria na manhã desta terça-feira definiu a não permanência do treinador, que agora volta ao mercado.

Mauro Fernandes, ex-Atlético-GO, é o novo técnico do Treze da Paraíba
Mauro Fernandes, ex-Atlético-GO, é o novo técnico do Treze da Paraíba

Mauro Fernandes tem uma estrela no currículo invejável a muitos técnicos: ele foi responsável por revelar o atacante Fred, ex-Seleção Brasileira e hoje no Atlético-MG. “Ficamos algum tempo afastado, mas sempre fazendo uma reciclagem em termos de melhoria. Agora é pensar e analisar o time do Treze para voltar firme ao batente”, disse Mauro Fernandes. Ele só tem compromisso na outra quarta-feira, 1º de março, pela 10 rodada do Campeonato Paraibano, contra o Atlético-PB fora de casa.

MAIS DO TÉCNICO MAURO FERNANDES

O técnico Mauro Fernandes iniciou sua carreira de treinador no Auto Esporte-PB em 1984, mas em 1986 foi contratado pelo Botafogo-PB e ali começou sua trajetória de técnico vencedor. Foram três anos no comando do clube, se tornando bicampeão paraibano, o que começou a abrir portas para novos desafios. Em 1990 foi contratado pelo ABC-RN e mais um tÍtulo na carreira e no ano seguinte conquistou o tÍtulo alagoano com o CSA-AL.

Com passagem também pelo Sergipe-SE, o treinador foi bicampeão Sergipano e foi a partir daí que a carreira de Mauro Fernandes começou a ganhar projeção nos grande clubes. O técnico acabou indo para Goiás em 1996 e foi bicampeão Goiano, o que despertou o interesse do Sport-PE. Na equipe pernambucana foi tricampeão estadual. O treinador foi contratado pelo Coritiba-PR, mas logo em seguida foi contratado pelo Botafogo do Rio.

Mauro passou por outros clubes como Matonense-SP, Londrina-PR, Brasiliense-DF, onde foi campeão estadual e foi o técnico que conduziu o clube ao titulo do Brasileiro da Série B e acesso à elite do Brasileiro, Fortaleza-CE, Gama-DF, Bahia-BA, Vitória-BA, onde conquistou acesso à Série B, Santa Cruz-PE, Atletico Goianiense, onde foi campeão Brasileiro da Série C em 2008 e acesso à Série B.

Com passagem por grandes clubes, o treinador é um dos maiores conquistador de títulos no futebol Brasileiro. São 18 títulos entre estaduais e brasileiros, além de ser um dos técnicos com maior número de acessos (seis no total) no século XXI. Mauro parece na terceira posição como rei do acesso ao lado de Luis Carlos Martins com três, ficando atrás de Flávio Araújo e Givanildo Oliveira com 05.

 
 
" />