PARAENSE: Na Páscoa, Remo aplica chocolate no Paysandu no 1º clássico da temporada

Leão Azul fez 4 a 2 no Papão em pleno estádio da Curuzu no Re-Pa de número 760 da história

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 04 (AFI) - O clássico entre Paysandu e Remo foi responsável por dar continuidade à quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paraense neste domingo. No dia da Páscoa, o Leão Azul tratou logo de "presentear" o Papão com um chocolate por 4 a 2 em pleno Estádio da Curuzu.

DOCE PARA UM, AMARGO PARA OUTRO

Com início alucinante, o Re-Pa de número 760 da história já estava 1 a 1 com apenas cinco minutos de jogo. O Remo abriu o placar com Dioguinho, aos quatro minutos, mas o Paysandu buscou o empate logo na sequência com Nicolas.

O Remo bateu o Paysandu por 4 a 2 na Curuzu (Foto: Reprodução)
O Remo bateu o Paysandu por 4 a 2 na Curuzu (Foto: Reprodução)

O Leão seguiu com ritmo forte e abriu vantagem antes do 20 minutos de clássico. Lucas Tocantins marcou aos 11 minutos e recolocou o Remo à frente do marcador. Aos 17, Lucas Siqueira ampliou para os visitantes.

CHANCE DE REAÇÃO
No início da segunda etapa, o Paysandu teve a chance de reagir no clássico. Ruy sofreu pênalti, mas Marlon desperdiçou a cobrança. O Remo, então, construiu a goleada. Rafael Jansen fez o quarto da equipe azulina aos oito minutos.

Aos 31 minutos da etapa final, Nicolas fez seu segundo na partida e o segundo do Paysandu, mas a reação parou por aí, e o Remo saiu vitorioso do primeiro Re-Pa da temporada 2021. Com o resultado, o Remo mantém os 100% de aproveitamento no estadual, com 12 pontos, e segue na liderança do Grupo B. O Paysandu é o líder do Grupo A, com sete pontos.

BONAMIGO ENALTECE FORÇA COLETIVA DO REMO

TV BRASIL RESPONSABILIZA SCHÜLLE

A TV Brasil, emissora do Governo Federal, que transmitiu a partida, em seu comentários, responsabilizou o treinador Itamar Schülle pela vergonhosa derrota no principal clássico da Região Norte do Brasil.

Os comentários da emissora pública responsabilizaram Schülle por alterações erradas e pela forma que o time encarou o Clube do Remo. A tendência natural pelo histórico do futebol paraense é que Itamar Schülle seja dispensado pelo Paysandu no início desta semana.
Confira os resultados da 4ª rodada
Independente-PA
1
x
1
Bragantino-PA
Tuna Luso
4
x
1
Paragominas
Paysandu-PA
2
x
4
Remo-PA
Próximos Jogos
Tapajós x Castanhal-PA
06/04/2021 10:00
Águia-PA x Gavião
06/04/2021 16:00
Itupiranga x Carajás
07/04/2021 16:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!