PARAENSE: Definidos os classificados e rebaixados. Confira!

Oito times garantiram vagas nas quartas de final do estadual; em situação oposta, Gavião e Carajás terminaram rebaixados

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 28 (AFI) - Na tarde desta quarta-feira, o Campeonato Paraense conheceu os oito clubes classificados e os dois rebaixados. Com seis jogos realizados, a dupla Re-Pa entrou em campo com a primeira posição dos seus grupos já garantidas. A tradicional Tuna Luso também fez bonito e se classificou.

______________________________________________________________________________________________________

TODOS OS ESTADUAIS
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS

_______________________________________________________________________________________________________________

LOBO LÍDER!

Absoluto em sua trajetória no Grupo A, o Paysandu entrou em campo diante do Águia já garantido na primeira posição. E, mais uma vez, venceu. Com gol de Flávio no segundo tempo, o Papão terminou a sua jornada na primeira fase com 19 pontos.

Vice-líder e também classificado, o Itupiranga terminou com 11, após empatar com o Independente, hoje. Terceiro colocado e classificado como um dos dois melhores terceiros lugares, o Bragantino fez bom jogo, mas acabou derrotado pela Tuna Luso: 5 a 3.

Paysandu vence o Águia pelo Campeonato Paraense (Foto: Jorge Luís “Totti” / Paysandu) - Jorge Luís “Totti” / Paysandu
Paysandu vence o Águia pelo Campeonato Paraense (Foto: Jorge Luís “Totti” / Paysandu)

LEÃO BEM NA FITA

No Grupo B, o Remo, já classificado, garantiu a melhor campanha da competição após vencer o Paragominas por 1 a 0, fora. O único tento do jogo foi marcado por Felipe Gedoz. Vice-líder e também nas quartas, a tradicional Tuna Luso venceu o Bragantino por 5 a 3. Terceiro lugar, o Tapajós acabou eliminado.

EQUILÍBRIO

No Grupo C, o destaque ficou pelo equilíbrio. Após empatar o jogo de hoje diante do Itupiranga, o Independente garantiu a primeira posição da chave. O segundo lugar ficou com o Castanhal, que venceu o Carajás por 2 a 0. Em terceiro lugar, o Águia garantiu classificação como um dos melhores terceiros colocados. O Paragominas, lanterna, foi eliminado, mas não caiu.

REBAIXADOS

Gavião e Carajás estão rebaixados à segunda divisão do Campeonato Paraense em 2022. Por terem as duas piores campanhas entre os últimos colocados de cada grupo, ambos acabaram amargando o rebaixamento à segundona.

PRÓXIMA FASE

Com os resultados desta tarde, foram definidos os quatro confrontos da segunda fase do estadual. Os jogos já tem data e hora definidas. Abrindo os duelos, no sábado (1), se enfrentam Águia e Remo, no Zinho de Oliveira em Marabá. A partida ocorrerá às 16h.

No domingo (2), três duelos fecham os jogos de ida. Em Bragança, Bragantino e Paysandu medem forças às 15h30. No Modelão, em Castanhal, Castanhal e Independente duelam às 10h. Encerrando os duelos, Itupiranga e Tuna Luso se enfrentarão no Zinho de Oliveira, em Marabá, às 16h.

Confira os resultados da 8ª rodada
Castanhal-PA
2
x
0
Carajás
Tuna Luso
5
x
3
Bragantino-PA
Paragominas
0
x
1
Remo-PA
Tapajós
2
x
1
Gavião
Paysandu-PA
1
x
0
Águia-PA
Itupiranga
0
x
0
Independente-PA
Próxima RodadaVeja a Classificação!