Federação Paraense convoca clubes para reunião sobre reta final do Estadual

Diferentemente das outras oportunidades, o encontro será presencial onde será discutido o retorno ou não do Paraense

por Futebol do Norte

Belém, PA, 29 (AFI) - A Federação Paraense de Futebol (FPF-PA) convocou os representantes dos dez clubes participantes do Campeonato Paraense de 2020 para uma reunião do Conselho Técnico na quinta-feira (02), às 15h, no auditório da entidade.

Diferentemente das outras oportunidades, o encontro será presencial onde será discutido o retorno ou não do Parazão com a possibilidade da definição da data.

FPF convoca clubes para reunião para definição sobre reta final do Parazão (Foto: Jorge Luiz/Paysandu)
FPF convoca clubes para reunião para definição sobre reta final do Parazão (Foto: Jorge Luiz/Paysandu)
Um dos pontos a serem discutidos é a possibilidade de realizar todos os jogos restantes em Belém. Caso a decisão seja acatada as despesas de passagens, hospedagem e alimentação serão por conta da FPF.

Atualmente restam duas rodadas da fase classificatória além das semifinais e finais para o encerramento do Parazão 2020. Porém, a competição foi paralisada em virtude do crescimento dos casos de novo Coronavírus (Covid-19).

Na classificação, o Paysandu lidera com 19 pontos, seguido pelo Remo com 17. Em terceiro está o Castanhal com 14, enquanto que o Paragominas fecha o G4 com 13 pontos. Em quinto está o Águia de Marabá com 11, seguido por Independente com 10, Bragantino com 10 e Tapajós com oito pontos. Na zona de rebaixamento estão: Itupiranga com oito e Carajás com dois pontos.