Federação Paraense anuncia criação de 'Comissão de Segurança no combate à Covid-19'

O grupo será responsável por produzir uma cartilha que terá como fim reduzir a proliferação e contaminação da doença em partidas

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 19 (AFI) - Focado no retorno do estadual assim que as autoridades de saúde do estado autorizarem, a Federação Paraense de Futebol se antecipou e neste começo de semana, oficializou a criação da 'Comissão de Segurança no combate à Covid-19'. O grupo será responsável por produzir uma cartilha que terá como fim reduzir a proliferação e contaminação da doença em partidas no estado.

Foram nomeados para o grupo representantes da própria Federação, dos árbitros e profissionais da área da saúde de Remo e Paysandu, principais equipes do estado. Na cartilha que será feita por eles, terá orientações para garantir a saúde e a segurança de todas as pessoas que envolvem uma partida oficial. O documento terá validade para torneios locais quanto nacionais a serem realizados no Pará,

Federação Paraense anuncia criação de 'Comissão de Segurança no combate à Covid-19'
Federação Paraense anuncia criação de 'Comissão de Segurança no combate à Covid-19'
Entre as prováveis medidas que deverão ser contempladas estão a limitação de pessoas por vestiário, medição de temperatura e aquisição de testes rápidos para detectar a Covid-19.

SITUAÇÃO DA TABELA ANTES DA PARALISAÇÃO
Antes da paralisação, estavam faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, além das disputas da semifinais e finais. Na tabela de classificação, o Paysandu está na liderança com 19 pontos, seguido pelo Remo que tem 17, Castanhal com 14 e Paragominas fechando o G4 com 13. Na zona de rebaixamento estão: Itupiranga e Carajás.