Paraense: Paysandu fora da final do estadual, graças a cartola incompetente

Independente faz final contra o Remo, provavelmente com o primeiro jogo em Tucuruí e o segundo em Belém

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 08 (AFI) - O Independente está na final do Campeonato Paraense. Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Paysandu na Curuzu, o time confirmou a classificação por que venceu o primeiro jogo por 3 a 1 no Navegantão.

Agora vai enfrentar o Remo na decisão, provavelmente com o primeiro jogo em Tucuruí e o segundo em Belém, ainda com as datas e horários dependendo da Federação Paraense de Futebol (FPF).

Paul precisa se cercar de gente mais capacitada
Paul precisa se cercar de gente mais capacitada

E AGORA PRESIDENTE
E a torcida do Papão pode creditar como grande responsável por este fracasso à incompetência do presidente Ricardo Gluck Paul.

Ele não cumpriu o planejamento e teve a 'grande ideia' de demitir o técnico João Brigatti, quando o time ainda estava invicto na competição e sendo acertado para as fases decisivas. Uma pena que, mais uma vez, a fanática torcida do papão é que sofre pela incapacidade de seus cartolas.

REEDIÇÃO DE 2015
Essa é uma reedição da final de 2015, que deu o título ao Remo nos pênaltis após o empate por 1 a 1 no tempo normal.

O Independente tem a dura missão de encerrar a hegemonia dos grandes times de Belém. Desde 2012 a taça vai para Remo ou Paysandu. A última conquista fora do Re-Pa ocorreu em 2012, com o Cametá.

DURA MISSÃO

Independente perde para o Paysandu, mas avança pra final do Paraense
Independente perde para o Paysandu, mas avança pra final do Paraense

O Paysandu precisava vencer por dois gols de diferença para levar o jogo para as cobranças de pênalti e chegou a fazer um ‘calor’ no adversário, principalmente na reta final do segundo tempo, mas não conseguiu vencer a retranca do Independente.

Depois de controlar todo o primeiro tempo, o Paysandu conseguiu abrir o placar no comecinho da etapa final, com apenas seis minutos de bola rolando.

Marcos Antônio cruzou e o goleiro Redson tentou tirar do soco, mas a bola ficou quicando dentro da grande área. Caíque só completou para o fundo das redes.

Confira os resultados da 2ª rodada
Remo-PA
0
x
0
Bragantino-PA
Paysandu
1
x
0
Independente-PA