Paraense: Dedé entra na mira do futebol turco e de clubes do Brasil

O zagueiro, autor de dois gols na semifinal contra o Paysandu, é o principal destaque do Independente

por Agência Futebol Interior

Tucuruí, PA, 16 (AFI) - A grande surpresa do Campeonato Paraense é o Independente-PA. O Galo Elétrico venceu o Remo por 1 a 0, no jogo de ida, e está a um empate de conquistar o bicampeonato regional - a primeira e até então única taça foi em 2011 ao bater o Paysandu nos pênaltis, após dois empates.

Com base de jogadores desconhecidos no futebol brasileiro, o time de Tucuruí não tem tomado conhecimento dos dois maiores adversários locais. Um dos grandes destaques da equipe dirigida pelo técnico Charles Guerreiro é Dedé.

Dedé é o principal destaque do Independente no Campeonato Paraense
Dedé é o principal destaque do Independente no Campeonato Paraense

RADAR EUROPEU

O jovem zagueiro entrou na mira de grandes clubes do país, mas o provável destino é a Turquia. Inclusive, um representante português está no Brasil para observá-lo.

O jogador, formado nas categorias de base do Santos-AP, foi lançado no profissional em 2015. Pelo clube amapaense, o beque, hoje com 23 anos, conquistou três títulos estaduais, além de disputar Série D do Campeonato Brasileiro, Copa Verde e Copa do Brasil como titular.

"O Dedé é um atleta diferenciado. Logo estará jogando em um grande clube do futebol nacional e internacional. Para quem convive e conhece as qualidades dele não é nenhuma surpresa", disse o presidente santista, Luciano Marba.

PASSAGEM POR GOIÂNIA

Antes de se transferir para o Independente, o zagueiro chegou a ser emprestado para o Atlético Goianiense, mas não teve oportunidades com o treinador em 2017. No ano seguinte, Dedé defendeu o Tuna Luso-PA, parceiro do Santos-AP, para disputar a segunda divisão paraense.

Na ocasião, o defensor foi o destaque do clube, tanto que, como recompensa, já havia praticamente acertado a transferência ao Remo, mas que foi vetado pelo então técnico remista.

O zagueiro teve passagem pelo Santos-AP antes de se destacar no Pará
O zagueiro teve passagem pelo Santos-AP antes de se destacar no Pará

REVIRA VOLTA

Atualmente, a história é diferente, haja vista o atleta ser pretendido por Remo, Paysandu e clubes das duas principais divisões nacionais.

Em campo, o Independente-PA eliminou o Papão na semifinal ao vencer por 3 a 1 - com dois gols do xerife - e quebrou a invencibilidade de dez jogos do adversário,

DECISÃO NO PARÁ

O Galo volta a campo no próximo domingo, 21, no Estádio Mangueirão. Um empate garante o título, após oito anos, desta vez em cima do Remo.