Ex-atacante de Vasco e Sport é o novo treinador de clube paraense

Júnior Amorim chega com a missão de livrar o São Francisco do rebaixamento para a Segunda Divisão

por Agência Futebol Interior

Santarém, PA, 13 (AFI) - A diretoria do São Francisco agiu rápido e já definiu quem será o substituto de Osvaldo Monte Alegre, que entregou o cargo na madrugada desta quarta-feira após a derrota para o Paragominas, por 5 a 4. O escolhido é Júnior Amorim, que fez história no futebol nordestino atuando como atacante.

Júnior Amorim tem 46 anos e é aguardado em Santarém até essa quinta-feira para iniciar os trabalhos. Se tudo ocorrer dentro do esperado, o treinador vai fazer sua estreia no comando do São Francisco neste domingo, quando faz o clássico contra o São Raimundo, pela quinta rodada do Campeonato Paraense.

O ex-atacante Júnior Amorim tem a missão de livrar o São Francisco do rebaixamento (Foto: Divulgação)
O ex-atacante Júnior Amorim tem a missão de livrar o São Francisco do rebaixamento (Foto: Divulgação)
A missão do ex-atacante do Leão santareno não será nada fácil. Isso porque o clube somou apenas um ponto nas quatro primeiras rodadas e se encontra na lanterna do Grupo A1.

SOBRE ELE!
Natural de Belém do Pará, Misomar Rodrigues de Amorim Júnior foi revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, mas se destacou mesmo atuando por clubes do norte e nordeste, como ABC, Fortaleza, Sport, Náutico, Santa Cruz, Paysandu, Remo, CRB e Ceará. O ex-atacante ainda passou por União São João, Portuguesa e Madureira, entre outros.

Após pendurar as chuteiras, Júnior Amorim se arriscou na carreira de treinador e em 2016 conquistou a segunda divisão do Paraense pelo Pinheirense. Depois, comandou Independente de Tucuruí e Tuna Luso.

 
 
" />