Paranaense: Maringá anuncia mais dois reforços para 2019

O Maringá confirmou na tarde desta segunda-feira o volante Nem e o goleiro André Ferlini

por Agência Futebol Interior

Maringá, PR, 05 (AFI) - O Maringá confirmou na tarde desta segunda-feira mais dois reforços para a temporada 2019. Trata-se do volante Nem, de 30 anos, que estava atuando no Água Santa (SP), e do goleiro André Ferlini, de 26 anos, que já passou pelo Tricolor em 2015, quando foi campeão da Taça FPF, e estava jogando pelo Velo Clube (SP).

Os contratos dos dois jogadores serão até o final do Campeonato Brasileiro Série D, e também disputarão o Campeonato Paranaense.

NEM
O experiente volante Rogisvaldo João dos Santos, o Nem, já atuou pelo São Bernardo, onde iniciou sua carreira e, posteriormente, passou pelo Juventus, Juventude, Figueirense, Ceará, Brasil de Pelotas e por último, Águá Santa.

“Acompanho o Nem desde quando jogava no Brasil de Pelotas e agora no Água Santa, tentamos trazê-lo para a Série D, mas não conseguimos, mas agora deu tudo certo. É um segundo volante que tem bastante pegada na marcação, guerreiro, boa saída de bola e também pode ser um homem surpresa, chegando bastante na área do adversário. É o perfil de jogador que queremos para 2019”, explicou o diretor de futebol Paulo Regini.

O experiente volante Rogisvaldo João dos Santos, o Nem, já atuou pelo São Bernardo
O experiente volante Rogisvaldo João dos Santos, o Nem, já atuou pelo São Bernardo

ANDRÉ FERLINI
Já o goleiro André Ferlini é um velho conhecido da torcida tricolor, já que foi um dos grandes nomes do time na conquista da Taça FPF em 2015.

“Estou feliz em retornar ao Maringá Futebol Clube, um clube que está se estruturando muito bem e que fui muito feliz aqui em 2015. Espero poder conquistar mais títulos e ficar por mais tempo na equipe, agora com a oportunidade de disputar um Campeonato Paranaense e uma Série D”, comemorou Ferlini.

O jogo que marcou a passagem do atleta pelo Maringá FC foi contra o Cianorte, na semifinal da “Copinha”, quando o goleiro defendeu cinco cobranças de pênaltis do adversário, garantindo a classificação do Tricolor para a final.

O jogador já estava realizando treinamentos no CT do clube sob a supervisão do preparador físico Luan Ferreira e do fisioterapeuta Rodrigo do Carmo, para manter a forma e agora intensifica a preparação antes mesmo do início da pré-temporada com todo o elenco no dia 3 de dezembro.

BRIGA PELA TITULARIDADE
Segundo o presidente do Maringá, João Regini, o goleiro chega para brigar pela titularidade. “O André foi muito importante para nós em 2015, infelizmente como não seguimos no projeto em 2016 e ele também acabou não ficando. Sem dúvida é um grande goleiro, com uma carreira pela frente e irá brigar para ser titular aqui ano que vem”, disse o presidente.

A outra novidade do Tricolor é a chegada do técnico Antônio Picoli, que está marcada para a manhã desta terça-feira. O treinador já ficará em definitivo na cidade canção e irá intensificar, junto com o diretor de futebol, Paulo Regini, as contratações do time para a próxima temporada.

O Maringá agora conta com 10 jogadores confirmados para 2019, o goleiro André Ferlini, o lateral Júnior Prego, os zagueiros Alex Fraga, Sheldon Martins e Matheus Rodrigues, os volantes Gustavo Silva e Nem e os atacantes Dandan, Everton e Welton Paraguá (Chimbinha).

 
 
" />