Paraense: Maior artilheiro da história do Joinville fecha com o Paysandu

Com 140 gols pelo time de Santa Catarina, Lima chega para ser a referência do Papão

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 05 (AFI) - O maior artilheiro da história do Joinville tem casa nova. Na noite de quarta-feira, Lima acertou com o Paysandu, já pela manhã desta quinta-feira, o Papão anunciou o atleta. O atacante de 31 anos, marcou 14 gols nesta temporada disputando a Série B do Brasileirão pelo Joinville.

Como se não bastasse ser o destaque do time na competição, sendo inclusive especulado em times como Corinthians, Lima ainda tem a incrível marca de ser o maior artilheiro da história do clube, ao todo, o centroavante balançou as redes em 140 oportunidades.

Natural de Natal-RN, Lima tem grande identificação com o clube de Santa Catarina, por onde atuou durante cinco anos, entre 2008 e 2013, porém, não de forma continua, já que neste período defendeu outros clubes, como Goiás e Bahia.

Lima chega com o objetivo de suprir a ausência de gols do Paysandu, na péssima campanha do Papão, na Série B desta temporada, o time de Belém balançou as redes somente 40 vezes, tendo o terceiro pior ataque da competição, ficando a frente apenas do Boa Esporte que anotou 33 gols e Bragantino com 37.

Vale lembrar que o Paysandu acabou rebaixado para a Série C do Brasileirão, já que terminou o nacional em 18º, com 40 pontos ganhos. A deficiência ofensiva foi apontada pela diretoria com um dos principais motivos para o rebaixamento. Marcelo Nicácio, principal aposta no ataque do time de Belém, não teve um bom desempenho, anotando somente oito gols no Brasileirão.

“Limatador” como é conhecido, deve chegar na próxima segunda-feira, em Belém para assinar o contrato e se juntar ao grupo que irá se preparar para a disputa da segunda fase do Campeonato Paraense.

 
 
" />