Atacante tem participação em quase 100% dos gols do Palmeiras na Libertadores

Rony já participou diretamente de 16 gols em 13 jogos na competição. Atacante foi o destaue da Rony já parna campanha do título em 2020

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 28 (AFI) - Na goleada 5 a 0 contra o Del Valle, na noite de terça-feira, Rony foi eleito o melhor homem em campo. O atacante do Palmeiras sempre se destaca em partidas da competição, até agora ele já participou diretamente de 16 gols em 13 partidas na competição.

Na campanha do título alviverde, o atacante recebeu o prêmio em outras quatro oportunidades.

Rony se destaca quando o assunto é Libertadores - Foto: Staff Images / Conmebol
Rony se destaca quando o assunto é Libertadores - Foto: Staff Images / Conmebol

SR. LIBERTADORES

Desde que chegou ao Verdão, Rony participou diretamente de 24 gols. 16 deles na principal competição Sul-Americana, o atacante já fez sete gols e distribuiu nove assistências ao longo das últimas duas Libertadores. Isto significa que Rony participa de mais de um gol a cada partida no torneio continental.

DECISIVO

O jogador não construiu seus números apenas em partidas de fase grupos, o que também é importante, o atacante deu a assistência no gol de Breno Lopes na final, além de ter sido destaque no jogo de ida contra o River Plate, na semifinal. Rony marcou o primeiro gol daquele jogo.

Rony terminou a competição como artilheiro do Verdão (empatado com Luiz Adriano) e ainda foi o líder de assistências alviverde. O jogador só não venceu o prêmio de Rei da América, melhor jogador da competição, já que o Marinho, do Santos, merecidamente ficou com o troféu pelas grande atuações com a camisa do Peixe.

A TORCIDA QUER MAIS

Apesar de brilhar na Libertadores, o torcedor palmeirense quer ver Rony jogando bem, marcando gols e distribuindo assistências em outras competições também. Especialmente no Campeonato Brasileiro.