Atual campeão do Paulistão poderá ser eliminado ainda neste fim de semana

Matemática é simples: se o Palmeiras não vencer o Ramalhão e o Novorizontino vencer, campeão estará eliminado

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 30 (AFI) - O Palmeiras é o atual campeão paulista, mas poderá ser eliminado ainda na primeira fase do Estadual neste fim de semana. A derrota para a Inter de Limeira complicou ainda mais a situação dos comandados do técnico Abel Ferreira.

A três jogos do término da fase de grupos, o Palmeiras está fora da zona de classificação, na terceira colocação do Grupo C com 12 pontos, a seis do vice-líder Novorizontino. O Palmeiras visitará o Santo André neste domingo, às 20 horas, no Canindé, em São Paulo, pela décima rodada.

Palmeiras está na corda bamba. (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Palmeiras está na corda bamba. (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
A matemática é simples: se o Palmeiras não vencer o Ramalhão e o Novorizontino vencer o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, no mesmo dia e horário, o Verdão estará matematicamente eliminado. Neste cenário, o Novorizontino teria 21 pontos e o Palmeiras ficaria com 12 ou 13. Restariam só mais seis em disputa.

O atual campeão ainda terá o clássico contra o Santos em 6 de maio e fechará sua participação na primeira fase contra a Ponte Preta. A campanha do Palmeiras é de três vitórias, três empates e três derrotas. Aproveitamento de 44,4%.