Palmeiras pode ter retorno de titular na decisão da Libertadores

A possibilidade surge devido à rápida recuperação e transição do jogador de 37 anos nos treinos

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 11 (AFI) - Se recuperando de uma cirurgia no tornolezo esquerdo, Felipe Melo está se recuperando de forma acelerada e já iniciou os trabalhos com bola e chuteiras, ficando cada dia mais próximo do retorno aos gramados. Porém, a volta do volante é tratada com cautela nos bastidores do Palmeiras.

EXPECTATIVA

Há expectativas de que Felipe Melo retorne ao Verdão antes de uma eventual final da Copa Libertadores, marcada para o dia 30 de janeiro. A possibilidade surge devido à rápida recuperação e transição do jogador de 37 anos nos treinos, que comemorou a evolução.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
"É notória a evolução. Agradeço aos profissionais do clube, que são os melhores que tem, e a Deus. Estou feliz. Mais um passo dado para a nossa volta", disse Felipe.

PEÇA-CHAVE

Mesmo sem atuar, Felipe Melo continua se mostrando como um líder do elenco do Palmeiras, o que foi identificado e comentado pelo técnico Abel Ferreira, que tem esperanças na volta do atleta. Porém, para retornar a tempo da final da Libertadores, se o Palmeiras confirmar a vaga, o volante terá de passar por um trabalho de transição com o treinador.

"Felipe tem sido um verdadeiro campeão para ajudar a nossa equipe. Sabe que tem ajudado por fora. Há muitas formas de ajudar, e o Felipe ajuda de fora. Tenho gostado muito do compromisso. Todos somos um, e ele é uma peça importante nesse quebra cabeça. Pode nos ajudar e passa uma energia contagiante. Temos que aproveitar o que ele pode nos dar", disse o treinador Abel Ferreira.

DECISÃO

O Palmeiras volta à campo pelo jogo de volta semifinal da Copa Libertadores nesta terça-feira (12), às 21h30, no Allianz Parque, após ter vencido o River Plate por 3 a 0 na Argentina. Com isso, o Verdão pode perder por até dois gols de diferença, que mesmo assim garante a vaga na grande final.