Zagueiro titular do Palmeiras é punido e pode não enfrentar o Santos

Gustavo Gomez recebeu punição de dois jogos após expulsão contra o Fortaleza

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 01 (AFI) - O Palmeiras pode não ter o seu principal zagueiro para o próximo jogo do Brasileirão da Série A, contra o Santos. Isso porque, Gustavo Gomez foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por dois jogos, devido a expulsão contra o Fortaleza. Como já foi cumprida a suspensão automática, só teria mais uma partida para ficar fora, porém o Verdão ainda pode entrar com recurso.

EXPULSÃO

O zagueiro foi expulso na derrota para o Fortaleza por 2 a 0, no Castelão, após tomar um cartão amarelo e o juiz da partida ser informado que o jogador mandou o bandeira “tomar no c...”. Depois ainda foi confrontar o assistente e na saída para o vestiário proferiu as mesmas palavras, mas agora direcionadas ao juiz.

Gustavo Gomez foi expulso na derrota para o Fortaleza. (Foto: Divulgação/ Palmeiras)
Gustavo Gomez foi expulso na derrota para o Fortaleza. (Foto: Divulgação/ Palmeiras)

DENUNCIADO

O Paraguaio foi denunciado pelo artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), parágrafo 2º, inciso 2: "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código; § 2º - Constituem exemplos de atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva, para os fins deste artigo, sem prejuízo de outros: II - desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões"

PRÓXIMO CONFRONTO

O Palmeiras enfrenta o Santos no domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Caso a equipe não entre ou não consiga o efeito suspensivo de Gustavo Gomez, Abel Ferreira poderá contar com Luan, Emerson Santos, Alan Empereur e Kuscevic.