Nem bem chegou e novo reforço do Palmeiras testa positivo para Covid-19

Ele se junta a Matías Viña, Gabriel Veron, Gabriel Menino, Luan, Rony, Gabriel Silva e Danilo

por Agência Estado

São Paulo, SP, 16 (AFI) - O surto de covid-19 no elenco do Palmeiras fez mais uma vítima. Nesta segunda-feira, por meio de suas redes sociais, o zagueiro Alan Empereur, que recentemente foi contratado pelo clube, revelou que testou positivo para o novo coronavírus. Ele é agora o oitavo jogador palmeirense a ser infectado.

"Teste positivo para o COVID, Jaja estarei de volta se Deus quiser", escreveu o defensor em seu Instagram.

Os jogadores do Palmeiras estão passando nesta segunda-feira por novos exames de covid-19. O time entra em campo nesta quarta-feira contra o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil e o técnico português Abel Ferreira já tinha perdido sete atletas por conta do surto. São eles o lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña, Gabriel Veron, Gabriel Menino, Luan, Rony, Gabriel Silva e Danilo.

Mais um caso de Covid-19 no Palmeiras. (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Mais um caso de Covid-19 no Palmeiras. (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

IMPROVISAÇÃO!
O treinador terá de improvisar na frente, pois ficou sem seus atacantes de beirada com a contaminação, também, de Rony, e a lesão de joelho de Wesley. Gustavo Scarpa já vinha atuando na lateral esquerda e terá de seguir "quebrando galho". Para o ataque, o treinador terá de "inventar" algum meia improvisado já que está sem opções.

O Palmeiras pode até reforçar a marcação, já que tem ótima vantagem de 3 a 0 construída no jogo de ida, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, na semana passada. Mas a situação é preocupante e o clube espera que mais ninguém dê positivo nos testes.