Copa do Brasil: Palmeiras comemora vaga com 'bom comportamento' e 'intensidade'

"A gente sabia que eram dois jogos. No primeiro fomos bastante intensos, fizemos uma vantagem boa", enfatizou Raphael Veiga

por Agência Estado

Fortaleza, CE, 18 - A classificação merecida e sem sofrimento do Palmeiras às semifinais da Copa do Brasil foi bastante festejada pelos jogadores. Eles fizeram questão de frisar o "bom comportamento" e também a "intensidade" apresentada nos dois embates com o Ceará: fizeram 3 a 0 em casa e empatou por 2 a 2 fora, após belo primeiro tempo, nesta quarta-feira.

"A gente sabia que eram dois jogos. No primeiro fomos bastante intensos, fizemos uma vantagem boa. Mas viemos para cá (Fortaleza) também com o espírito de ganhar e lutar. Nossa identidade é ser intenso, competitivo", enfatizou Raphael Veiga, autor dos dois gols do Palmeiras no empate por 2 a 2.

AUXILIAR SENTE O PESO DAS BAIXAS POR COVID

Destaque do confronto, com três gols, Veiga mostrou humildade e dividiu os méritos com os companheiros. Nada de assumir o rótulo de herói.

"Sobre meu bom momento, vale ressaltar tudo o que todos vêm fazendo para ajudar. Mérito é de todos", observou.

Foto: Agência Palmeiras / Cesar Greco - Foto: Agência Palmeiras / Cesar Greco
Foto: Agência Palmeiras / Cesar Greco

ATUAÇÕES DECISIVAS
Além dos três gols diante do Ceará em duas partidas, Veiga já havia sido decisivo diante do Fluminense, no fim de semana. Fez os gols na vitória por 2 a 0 e vem se firmando a cada partida depois de passar muito tempo na reserva.

Convocado para a seleção brasileira que enfrentou o Uruguai na terça-feira, o goleiro Weverton chegou em jatinho da patrocinadora para defender o clube no Ceará. Atravessou o País e, mesmo cansado, fez um bom trabalho apesar dos dois gols sofridos.

DOIS GOLEIROS COM COVID
O Palmeiras tem dois goleiros infectados com a covid-19 e o titular foi para o sacrifício. Agradeceu o esforço do clube para fazê-lo jogar e também comemorou a apresentação segura. Volta a campo no sábado, diante do lanterna do Brasileirão, o Goiás, fora de casa.

"Temos de dar os parabéns à equipe que soube se comportar bem e administrar a classificação. Agora é descansar e concentrar bem no Brasileiro", disse.