Recuperados de covid-19 aliviam problema do Palmeiras para enfrentar Athletico-PR
As principais voltas são a do zagueiro Luan, do lateral-esquerdo Viña, do meia Gustavo Scarpa e do atacante Gabriel Veron
por Agência Estado
São Paulo, SP, 28 - Depois de passar um grande sufoco nos últimos dias com um surto de covid-19 no elenco, o Palmeiras contará com reforços para enfrentar o Athletico-PR, neste sábado, às 17h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Alguns dos atletas afastados já estão recuperados e reduzem os problemas que o técnico Abel Ferreira teve nas partidas anteriores.
As principais voltas são a do zagueiro Luan, do lateral-esquerdo Viña, do meia Gustavo Scarpa e do atacante Gabriel Veron. Todos retornaram aos treinos dias atrás, porém não foram levados para o jogo da Copa Libertadores na última quarta-feira diante do Delfín por causa de diferenças no protocolo de saúde entre as competições.O Equador exige que os jogadores tenham testes negativos para a doença. Já no Brasileirão, o atleta pode apresentar exame positivo e jogar somente se estiver assintomático e com mais de dez dias de tempo de contaminação. Casos com sintomas exigem no mínimo duas semanas de afastamento preventivo.
A partida em casa contra o Athletico-PR servirá para ajudar o time a se recuperar da derrota para o Goiás, na última rodada. A equipe rubro-negra é quem vive agora um surto de covid-19. Dois goleiros estão com a doença e a terceira opção para a posição é quem tem atuado, Bento. Assim como o Palmeiras, o Athletico-PR disputa as oitavas de final da Libertadores e no meio de semana terá pela frente o River Plate, na Argentina.