Time do Brasileirão revela ameaças por 'zap' contra técnico e presidente

O Palmeiras afirmou que buscará à polícia para encontrar os envolvidos no caso

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) - O Palmeiras emitiu uma nota oficial na noite desta segunda-feira para condenar a violação de privacidade do técnico Vanderlei Luxemburgo e do presidente Maurício Galiotte. Uma página de torcedores da equipe alviverde, disponibilizaram nas redes sociais números de telefone da dupla.

As mensagens foram no tom de ameaças e muitos xingamentos. O Palmeiras já avisou que tomará todas as medidas cabíveis por lei para encontrar os envolvidos e evitar que isso ocorra novamente com qualquer funcionário do clube.

LUXA FALA EM FUTEBOL FEIO COM RESULTADO

PRESSÃO
Maurício Galiotte nunca caiu na graça da torcida do Palmeiras. Apelidado de 'banana', o mandatário sofre pressão desde que ocupou a vaga deixada por Paulo Nobre. Nem os títulos amenizaram a antipatia do mandatário com os torcedores alviverdes.

Ele já foi contestado por muitas coisas, desde a contratação de jogadores medianos, com valores altos, até em relação as saídas tumultuadas de ídolos, caso de Fernando Prass. O dirigente também foi cobrado de omissão.

Luxemburgo está pressionado no Palmeiras
Luxemburgo está pressionado no Palmeiras

CRÍTICAS PESADAS
Já Vanderlei Luxemburgo vem sofrendo críticas pela má atuação do time no Campeonato Brasileiro. O treinador sempre foi lembrado por ser audacioso e fazer mudanças que fogem da 'caixinha'.

Na temporada, levou o clube ao tão sonhado título do Paulistão, mas tem feito trocar 'seis por meia-dúzia', e não tem conseguido fazer jus às glórias passadas pelo clube. Mas detém do carinho de boa parte da torcida.

Confira a nota oficial

Repudiamos com veemência o ato criminoso praticado por um perfil no Twitter que veiculou supostas informações pessoais do nosso presidente e do nosso treinador sem consentimento, de modo leviano e irresponsável, bem como por aqueles que, abusivamente, compartilharam e encaminharam mensagens privativas nesses contatos com teor de ameaça e intimidação.

Vamos agir nas esferas jurídicas (civil e criminal) com todo o rigor que a questão merece e exige. Todas as ações para proteger a integridade e a privacidade dos envolvidos estão em procedimento por meio do nosso departamento jurídico junto à plataforma digital e às autoridades.