Palmeiras encaminha acerto com substituto de Vanderlei Luxemburgo

O Verdão já se acertou com o PAOK, da Grécia, e aguarda a apenas a assinatura do contrato

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 29 (AFI) - Se nenhum imprevisto acontecer, o português Abel Ferreira vai ser o substituto de Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras. Falta apenas a assinatura do contrato para que o novo treinador seja oficializado.

O Palmeiras já se acertou com o PAOK, da Grécia, em relação ao valor da multa rescisória, pois Abel Ferreira tinha contrato até junho de 2022. O contrato do treinador com o Verdão deve ter duração até dezembro de 2022, com opção de renovação automática por mais um ano.

Abel Ferreira deve ser o novo treinador do Palmeiras
Abel Ferreira deve ser o novo treinador do Palmeiras

AINDA JOVEM
O treinador de 41 anos faz sua despedida do comando do PAOK nesta quinta-feira, contra o Granada, na Espanha, pela segunda rodada da Liga Europa. Sua saída, inclusive, por ser oficializada logo depois da partida.

QUEM É ABEL FERREIRA?
Abel Ferreira foi um lateral-direito que só jogou em clubes portugueses. Ele defendeu o Penafiel, Vitória de Guimarães, Braga e Sporting.

Em 2011, iniciou a carreira como treinador e após trabalhar no Sporting e no Braga, em julho do ano passado deixou Portugal para trabalhar no PAOK, da Grécia.

TENTATIVAS FRUSTRADAS

Há cerca de 15 dias, o Palmeiras demitiu o técnico Vanderlei Luxemburgo e deste então, tenta contratar um treinador estrangeiro. Miguel Ángel Ramírez aceitou, mas disse que só poderia assumir o cargo após o Independiente Del Valle deixar a Libertadores.

O Palmeiras não quis esperar e foi atrás de Ariel Holan (Universidad Católica), Sebastian Beccacece (Racing-ARG) e Gabriel Heinze, mas as conversas não evoluíram com nenhum deles.

COUDET QUER MAIS REFORÇOS NO INTER