Clube árabe desiste de destaque do Inter e se aproxima de volante do Palmeiras

Bruno Henrique sequer vai estar à disposição de Vanderlei Luxemburgo no clássico contra o São Paulo

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 10 (AFI) - Sem conseguir tirar Edenilson do Internacional, o Al Ittihad, da Arábia Saudita, foi atrás de um outro jogador do futebol brasileiro: o volante Bruno Henrique, do Palmeiras.

Edenilson tinha o desejo de se transferir para o clube árabe, mas o Internacional acabou não aceitando a proposta de 4 milhões de dólares. O valor seria dividido em parcelas, o que fez a diretoria colorada recuar.

Bruno Henrique está de saída do Palmeiras (Foto: Cesar Grecco/Agência Palmeiras)
Bruno Henrique está de saída do Palmeiras (Foto: Cesar Grecco/Agência Palmeiras)
Sem Edenilson, o Al Ittihad foi atrás de Bruno Henrique, do Palmeiras. E as conversas avançaram na última sexta-feira, tanto que o volante deixou a concentração para o clássico deste sábado, contra o São Paulo.

Apesar de ser titular nas últimas rodadas por conta da ausência de Gabriel Menino, convocado para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias, Bruno Henrique vinha sendo reserva com Vanderlei Luxemburgo.

A proposta do Al Ittihad gira em torno de 5 milhões de euros por 100% dos direitos econômicos de Bruno Henrique, que tem 30 anos e disputou 30 jogos nesta temporada. O volante está no Verdão desde 2017.