Palmeiras treina em gramado sintético de olho em jogo no seu estádio

A escolha foi para ajudar na readaptação a esse tipo de piso, mesmo do Allianz Parque, palco da partida de domingo contra o Água Santa

por Agência Estado

São Paulo, SP, 24 - Em preparação para o seu último compromisso na primeira fase do Campeonato Paulista, o Palmeiras treinou nesta sexta-feira no campo com grama sintética da Academia de Futebol. A escolha foi para ajudar na readaptação a esse tipo de piso, o mesmo do Allianz Parque, palco da partida de domingo contra o Água Santa.

Foi lá que o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um trabalho tático, com dois times de 11 jogadores. Na atividade, o treinador buscou aprimorar saídas de bola, marcações, jogadas específicas, jogo aéreo, além de corrigir erros cometidos na derrota da última quarta-feira contra o Corinthians.

Palmeiras treina em gramado sintético de olho em jogo no seu estádio
Palmeiras treina em gramado sintético de olho em jogo no seu estádio
Além disso, os atletas com os menores níveis de fadiga ainda fizeram um trabalho técnico com dimensões reduzidas, enquanto outros aperfeiçoaram finalizações e cobranças de faltas e pênaltis.

MUDANÇAS
Suspenso no clássico, o lateral-direito Marcos Rocha treinou e pode ser uma das novidades da escalação palmeirense contra o Água Santa.

Já o lateral-esquerdo Viña, substituído contra o Corinthians após uma concussão e um corte na cabeça devido ao choque com o companheiro Patrick de Paula, ficou em observação em um hospital durante 24 horas, recebeu alta e se reapresentou para retomar as atividades, mas não atuará no fim de semana, tendo a sua vaga ocupada por Diogo Barbosa.

E o Palmeiras deve entrar em campo com: Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Bruno Henrique e Lucas Lima; Rony, Willian e Luiz Adriano.

O Palmeiras encerra a preparação para o duelo neste sábado, às 10h. O time já está classificado às quartas de final do torneio estadual e briga com o Santo André pela liderança do Grupo B. Para isso, é preciso vencer o Água Santa e a equipe do ABC não derrotar o Ituano em partida no Canindé.