Palmeiras renova com atacante que é tido como 'principal promessa da base' até 2025

Gabriel Silva vem chamando atenção nos últimos anos, com passagens pelas seleções de base, e em 2019 teve um 'ano de ouro'

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 09 (AFI) - Pensando no futuro, o Palmeiras anunciou na noite desta quinta-feira (09) a renovação de contrato de uma das suas principais promessas da base nas últimas temporadas até 2025. Trata-se do atacante Gabriel Silva, de 18 anos, que neste momento faz parte do grupo de apoio ao elenco profissional neste retorno ao futebol.

Gabriel vem chamando atenção nos últimos anos, com passagens pelas seleções de base, e em 2019 teve um 'ano de ouro' com gols em todas as finais que disputou. Ao todo, fez 40 gols em 46 partidas, alternando partidas entre a entre as categorias sub-17 e sub-20.

Gabriel Silva assinou contrato até junho de 2025
Gabriel Silva assinou contrato até junho de 2025
O atacante deixou sua marca também na final do Mundial de Clubes Sub-17, em junho do ano passado, quando o Verdão se sagrou bicampeão ao bater o Leganés-ESP por 2 a 1, na Espanha.

“Estou muito feliz com essa renovação. O Palmeiras é a minha casa e ter a chance de retornar às atividades ao lado da equipe profissional mostra que estou no caminho certo. Quero tirar o máximo proveito desta oportunidade e fazer história com essa camisa”, declarou o atacante, que chegou ao Verdão com 13 anos de idade, em 2015, e desde a semana passada integra o grupo formado por jovens do Sub-20 que dá apoio aos treinos do elenco principal na Academia de Futebol.

Além de Gabriel Silva, estão no grupo de apoio ao elenco profissional o goleiro Mateus Oliveira, o zagueiro Henri, o lateral-esquerdo Ramiro, os meio-campistas Erick Pluas e Jean Quiñonez e o atacante Valdenilson. Ainda não há previsão para o retorno das atividades presenciais das equipes palmeirenses de base devido à pandemia da Covid-19.