Ainda sem futuro definido no Palmeiras, atacante se despede de time espanhol

O Getafe decidiu não renovar o contrato de empréstimo de Deyverson, que ainda tem contrato com o alviverde até junho de 2022

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 24 (AFI) - Apesar do contrato de empréstimo de Deyverson ao Getafe se encerrar no dia 30 de junho, ou seja, daqui uma semana, o atacante já sabe que não seguirá na Espanha. Prova disso, foi que na manhã desta quarta-feira (24), o centroavante, que pertence ao Palmeiras, postou em suas redes sociais, uma mensagem de agradecimento e desejou boa sorte à equipe.

"Hoje eu me despeço desse clube que me recebeu de portas abertas, com muito carinho por parte de todos os meus companheiros, dirigentes e torcedores. Uma segunda casa, num país que tanto admiro. Foram poucos meses, mas muito aprendizado, e gostinho de ter balançando as redes por vocês", disse o atacante, que ainda continuou.

Sem futuro definido no Palmeiras, Deyverson se despede do Getafe-ESP
Sem futuro definido no Palmeiras, Deyverson se despede do Getafe-ESP
"De longe seguirei torcendo, pois desejo que consigam ir longe na La Liga, e acredito que é possível vencer a Liga Europa, o grupo e a torcida merecem esse título! Fica o meu até logo, obrigado Getafe. Agora estou à espera de novos desafios. Porque nunca foi sorte, sempre foi Deus", terminou a postagem no Instagram.

Agora, o Palmeiras está estudando o que irá fazer com o jogador, se irá emprestá-lo para um novo clube ou se será reintegrado ao elenco.

ENTENDA
Pelo acordo de empréstimo firmado com o Palmeiras - clube detentor do jogador, o Getafe só teria a obrigação de ficar com Deyverson em definitivo caso ele marcasse nove gols e disputasse mais de 50% de jogos, metas que foram prejudicadas pela paralisação do futebol - fez apenas um, pela Liga Europa, em sete partidas.

De qualquer forma, o fim do empréstimo pegou o Palmeiras de surpresa, já que o time espanhol estava sinalizando desde maio que tinha intenção de pelo menos estender o empréstimo até setembro, quando irá acabar a temporada europeia.

Deyverson tem contrato até junho de 2022 com o Palmeiras. Em 2017, com aporte da Crefisa, o Palmeiras pagou ao Levante, também da Espanha, 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 19 milhões na época).