À espera de cinema drive-in, estádio do Palmeiras testa iluminação para estreia

O gramado receberá cerca de 300 veículos para a exibição do filme "E.T.: O Extraterrestre", de 1982

por Agência Estado

São Paulo, SP, 21 - O Allianz Parque, estádio do Palmeiras, realizou neste domingo uma série de testes e ajustes para um evento diferente dos costumeiros na quarta-feira. Em vez de shows ou jogos de futebol, a arena terá pela primeira vez uma sessão de cinema drive-in, ao estilo da década de 1950. O público verá as imagens do telão de dentro do carro. O gramado receberá cerca de 300 veículos para a exibição do filme "E.T.: O Extraterrestre", de 1982.

Durante o domingo, os funcionários do estádio terminaram a instalação do novo sistema de iluminação e de decorações especiais para a sessão inaugural. Haverá um túnel com luzes para recepcionar os presentes e o telão que vai passar o filme ficará em um espaço onde normalmente é montado o palco para os grandes shows musicais. O local ganhou uma série de canhões de luz para criar um ambiente mais atrativo.

 À espera de cinema drive-in, estádio do Palmeiras testa iluminação para estreia
À espera de cinema drive-in, estádio do Palmeiras testa iluminação para estreia

As sessões serão realizadas com uma série de cuidados para evitar o contágio pelo novo coronavírus. Os veículos vão chegar ao estádio pela rua Padre Antonio Tomás, 72, e depois se acomodarão por ordem de chegada e vão guardar uma distância de dois metros entre si. Os ingressos já estão à venda e custam R$ 120 e R$ 180. Caso alguém precise usar o banheiro, será necessário agendar horário. A compra de comidas e bebidas vai ocorrer por um aplicativo.

A série de filmes drive-in foi batizada de Arena Sessions e vai até 19 de julho. Além de E.T.: O Extraterrestre, a arena vai exibir outros clássicos como Pulp Fiction e Jurassic Park. Também estão previstos filmes infantis, shows musicais e apresentações de stand-up comedy.

O projeto é uma forma de o estádio amenizar a falta de eventos durante o ano de 2020. A pandemia cancelou diversas apresentações marcadas anteriormente, assim como interrompeu temporariamente o calendário do futebol.