Paulistão: Meia diz que campo sintético pode dificultar o jogo para oponentes do Palmeiras

Jogadores do Verdão elogiaram novo gramado do Allianz Parque

por Agência Estado

São Paulo, SP, 13 - Os jogadores do Palmeiras elogiaram o gramado sintético do Allianz Parque.

Depois do primeiro treino no estádio desde a instalação do piso, os atletas disseram que o campo é melhor do que o anterior e apostam que a novidade deve representar uma vantagem para a equipe.

Afinal, os adversários vão levar algum tempo para se acostumar com as características do gramado.

ARMA

Para o meia Gustavo Scarpa, o time poderá dar trabalho aos visitantes por já ter mais conhecimento sobre o novo piso.

"Precisamos fazer valer a inexperiência dos adversários no nosso campo e procurar o resultado logo no começo do jogo. Porque no segundo tempo geralmente a equipe acaba se adaptando. Temos de tirar o máximo de vantagem em cima disso", afirmou em entrevista à TV Palmeiras.

O jogador avaliou que o gramado em melhores condições vai beneficiar o futebol da equipe. "A qualidade da grama é excelente. Esperamos que isso venha nos ajudar", explicou.

"Precisamos treinar algumas vezes antes de disputar uma partida aqui, mas fará muito bem para a nossa equipe. Estádio lotado já ajuda. Um campo extremamente qualificado ajuda mais", emendou.

APROVADO

Segundo o meia Bruno Henrique, todo o elenco aprovou o piso sintético. "O primeiro contato com o gramado nos deixou muito contentes. O antigo gramado, às vezes, era um pouco irregular, não mantinha um padrão", disse o jogador.

"Agora, será um benefício muito bacana. Tem o processo de adaptação, mas tenho certeza de que será bem rápido", emendou.

O meia Raphael Veiga defendeu em 2018 o Athletico-PR, clube que também conta com um gramado sintético no seu estádio. Na opinião dele, a troca também vai beneficiar a equipe.

"É um gramado regular. Independentemente do momento do jogo, será sempre esse gramado, sem problema de buraco ou mudança se chover. Sofríamos um pouco com o antigo gramado, até pelos shows também", comentou.