Para mostrar novo gramado, Palmeiras pode fazer treino aberto ao público na arena

O clube e a gestora do estádio conversam para organizar um evento que marque a utilização do novo piso

por Agência Estado

São Paulo, SP, 07 - O técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, disse na noite de quinta-feira que o clube avalia a possibilidade de marcar na próxima semana um treino aberto à torcida no Allianz Parque. O objetivo é apresentar ao público a nova grama sintética do estádio antes da estreia do time no piso. A primeira partida será no próximo dia 16 contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista.

PARA SE AMBIENTAR

Inclusive, para facilitar a ambientação dos jogadores à nova superfície de jogo, o treinador pretende realizar ao menos três treinos no local. "Vamos treinar quarta, sexta e sábado", disse em entrevista.

Foto: Divulgação / Palmeiras
Foto: Divulgação / Palmeiras

O treinador mencionou na mesma entrevista a ideia de se fazer um treino aberto para a torcida palmeirense ter o primeiro contato com o gramado. O clube e a gestora do estádio conversam para organizar um evento que marque a utilização do novo piso.

TREINO ABERTO

Desde a inauguração do estádio, em novembro de 2014, o Palmeiras só realizou uma vez um treino aberto à torcida no local. A atividade foi abril de 2018, véspera da final do Campeonato Paulista contra o Corinthians. O Palmeiras perdeu a decisão nos pênaltis. Depois dessa ocasião, o clube não voltou mais a realizar atividades no estádio com a presença do público.

A equipe também terá um campo com gramado sintético na Academia de Futebol. O local já está em obras e deve ficar pronto no final deste mês.

A reforma no centro de treinamento atrasou porque o solo precisou passar por procedimentos de reforço para melhorar a consistência e poder suportar o peso do novo piso.

OUTRO EVENTO

Antes do treino do Palmeiras no estádio e do primeiro jogo do time no piso sintético, a arena terá outro evento no local. Neste sábado, o Allianz Parque recebe o The Send, conferência religiosa com a presença de pastores, cantores e pregadores.

O Morumbi e o estádio Mané Garrincha, em Brasília, também serão sedes do mesmo evento. Entre as presenças mais famosas estão o pastor Silas Malafaia e atual ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

Mercado da Bola
Palmeiras-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Weverton e Jailson

  • Laterais

    Marcos Rocha, Mayke, Diogo Barbosa e Victor Luis

  • Zagueiros

    Antônio Carlos, Gustavo Gómez, Luan, Vitor Hugo, Pedrão

  • Volantes

    Felipe Melo, Bruno Henrique, Matheus Fernandes, Jean e Ramires

  • Meias

    Gustavo Scarpa, Lucas Lima, Raphael Veiga e Zé Rafael

  • Atacantes

    Artur, Dudu, Deyverson, Carlos Eduardo, Gabriel Veron, Iván Angulo, Luiz Adriano e Willian

  • Técnico

    Vanderlei Luxemburgo