Paulistão: 'Pitbull' se coloca à disposição e pode virar zagueiro no Palmeiras

"Jogador de futebol tem a missão de entender que ele deve jogar em outras posições quando necessário", disse Felipe Melo

por Agência Estado

São Paulo, SP, 10 - O volante Felipe Melo pode virar zagueiro no Palmeiras em 2020. O treinador teve uma conversa com o técnico Vanderlei Luxemburgo e se colocou à disposição para mudar de posição. O próprio atleta comentou sobre a sugestão do treinador e lembrou que já atuou em outras posições ao longo da carreira.

"Jogador de futebol tem a missão de entender que ele deve jogar em outras posições quando necessário. Joguei em outras posições, na frente, atrás, de meia-atacante, inclusive de atacante, já joguei de zagueiro. Me coloco à disposição para poder ajudar. Quando cheguei ao Palmeiras, disse que meu objetivo era ajudar a conquistar títulos. O treinador já conversou comigo, expôs tudo que ele pensa. Enfim, eu me coloco à disposição para ajudar", afirmou.

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras - Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Na sequência, Felipe Melo foi questionado se a resposta anterior era um sinal de que ele toparia atuar fora de sua posição de origem. O volante repetiu o que já havia falado:

"Eu conversei com ele e me coloco à disposição para ajudar".

O elenco do Palmeiras perdeu dois zagueiros em relação ao ano passado. Edu Dracena se aposentou e virou assessor técnico do clube, enquanto Antônio Carlos foi emprestado para o Orlando City, dos Estados Unidos.

Atualmente, o elenco conta com os zagueiros Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Luan, além de Pedrão, que retornou de empréstimo do América-MG. Vitor Hugo se recupera de cirurgia realizada no fim do ano passado.

Mercado da Bola
Palmeiras-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Weverton e Jailson

  • Laterais

    Marcos Rocha, Mayke, Diogo Barbosa e Victor Luis

  • Zagueiros

    Antônio Carlos, Gustavo Gómez, Luan, Vitor Hugo, Pedrão

  • Volantes

    Felipe Melo, Bruno Henrique, Matheus Fernandes, Jean e Ramires

  • Meias

    Gustavo Scarpa, Lucas Lima, Raphael Veiga e Zé Rafael

  • Atacantes

    Artur, Dudu, Deyverson, Carlos Eduardo, Gabriel Veron, Iván Angulo, Luiz Adriano e Willian

  • Técnico

    Vanderlei Luxemburgo