Torcida ataca diretoria do Palmeiras após adeus de Prass: "Presidente banana"

Maurício Galiotte vem sendo o principal alvo de críticas no fim da atual temporada

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 07 (AFI) - O presidente Maurício Galiotte mais uma vez foi alvo de críticas por parte dos torcedores do Palmeiras. A torcida invadiu a rede social do goleiro Fernando Prass e não poupou em xingamentos ao mandatário. O motivo foi o anúncio da saída do arqueiro, considerado o principal ídolo da equipe desde a aposentadoria de Marcos.

No meio de mensagens de carinho ao goleiro, a torcida optou por fazer duras críticas ao presidente, muitos o chamando de 'banana', apelido que ganhou fama entre os torcedores as decisões equivocadas e o péssimo momento do clube na temporada.

Outros criticaram o presidente por ter falado, em entrevista coletiva, que o Palmeiras precisaria de jogadores que honrassem a camisa e jogassem por amor ao clube. Na visão deles, Fernando Prass era um dos poucos com tal identidade.

Ao se despedir da torcida e do Palmeiras, Fernando Prass se mostrou chateado com a forma que foi obrigado a deixar a equipe. O goleiro, que já era cotado para deixar o clube no ano passado, renovou até o fim da temporada. Ele nunca escondeu o desejo de se aposentar com a camisa alviverde.

Fernando Prass deixou o Palmeiras
Fernando Prass deixou o Palmeiras
ÍDOLO
Prass se tornou ídolo da torcida pelas atuações e pela postura profissional e de líder. O goleiro viveu seu auge em 2015, na disputa da Copa do Brasil, depois de defender pênaltis na semi e final da competição e, ainda, converter a cobrança que garantiu o título à equipe alviverde.

HISTÓRICO
Ao todo, Prass, primeiro goleiro contratado pelo Palmeiras desde o paraguaio Gato Fernández em 1994, atuou em 274 jogos com a camisa do Palmeiras, o que o fez ser o oitavo arqueiro com mais partidas pelo clube na história, atrás de Leão, Marcos, Valdir de Morais, Velloso, Oberdan, Sérgio e Gilmar. Em relação ao atual elenco, só jogou menos partidas que Dudu.

Com a saída de Prass, Jailson deve permanecer no Palmeiras. Para a próxima temporada, a diretoria já acertou o retorno do jovem Vinicius Silvestre, que estava emprestado ao CRB. O titular da posição é Weverton.