Volta de Luiz Adriano ao time titular dificulta recuperação de Borja no Palmeiras

Após críticas de Mano Menezes, colombiano tem futuro incerto no Verdão em 2020

por Agência Estado

São Paulo, SP, 21 - O provável retorno de Luiz Adriano ao time titular do Palmeiras acirra a disputa pela posição de reserva imediato do ataque.

Recuperado de uma lesão muscular, o jogador que chegou da Europa no meio do ano deve atuar diante do Grêmio, domingo, às 16 horas, no Allianz Parque, pelo Brasileirão, mantendo o status de titular e barrando Borja e Deyverson.

TEM RAZÃO

O aproveitamento de Luiz Adriano justifica seu retorno ao time titular. Ele já fez sete gols em 12 jogos. Deyverson tem oito gols em 42 partidas; Borja marcou seis vezes em 23 exibições.

Enquanto o camisa 16 assumiu a posição diante da lesão do titular, Borja voltou a ganhar chances depois de chegar a ser a última opção.

Luiz Adriano: a esperança de gols do Palmeiras no fim do ano - César Greco / Ag. Palmeiras
Luiz Adriano: a esperança de gols do Palmeiras no fim do ano

No empate diante do Bahia por 1 a 1, Deyverson teve atuação discreta e foi substituído por Borja, que fez o gol de empate e quase decretou a virada.

Foi uma atuação de superação pessoal, pois o jogador havia sido criticado pelo técnico Mano Menezes dias atrás. Com o gol, o colombiano encerrou um jejum de 110 dias sem marcar.

O seu maior jejum no Palmeiras ainda é o de 2017, quando ficou 17 jogos sem balançar as redes, exatos 120 dias entre seus gols na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, em 21 de junho daquele, e no 2 a 0 diante da Ponte Preta, em 19 de outubro. Mas a volta de Luiz Adriano deve interromper seu princípio de recuperação.

PESO DE OURO

Borja foi comprado pelo Palmeiras por quase R$ 44 milhões no começo de 2017, contabilizados os R$ 11 milhões pagos a mais ao Atlético Nacional por não negociá-lo até agosto deste ano.

Seu contrato acaba no final de 2021, e ele já falou em atuar pelo Junior Barranquilla, clube do coração, no ano que vem.

Este tem sido o pior ano de Borja no clube. Marcou somente seis gols até agora, depois de fazer dez em 2017 e em 2018, quando disputou a Copa do Mundo e tornou-se artilheiro da Libertadores e do Campeonato Paulista.

Mercado da Bola
Contratações
Não houve contratações no período
Palmeiras-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Weverton, Fernando Prass e Jailson

  • Laterais

    Marcos Rocha, Mayke, Diogo Barbosa

  • Zagueiros

    Luan, Gustavo Gomez e Vitor Hugo

  • Volantes

    Felipe Melo e Bruno Henrique

  • Meias

    Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Zé Rafael

  • Atacantes

    Dudu, Deyverson, Borja, Carlos Eduardo e Henrique Ceifador

  • Técnico

    Mano Menezes