Mano terá diante do Fluminense primeiro teste de popularidade no Allianz Parque

Após estreia em Goiânia, treinador faz primeira participação como visitante à frente do Verdão

por Agência Estado

São Paulo, SP, 09 - O jogo contra o Fluminense, nesta terça-feira, às 21 horas, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, será o primeiro teste de popularidade do técnico Mano Menezes com a torcida do Palmeiras.

Depois de estrear com vitória, no último sábado, diante do Goiás, em Goiânia, o treinador comandará a equipe pela primeira vez em casa.

De acordo com a última parcial divulgada pelo Palmeiras, 21 mil ingressos haviam sido vendidos. A expectativa é de que o público seja superior a 30 mil torcedores.

A partida contra o Fluminense, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi adiada por causa da participação do time na Copa Libertadores e do time carioca na Copa Sul-Americana.

Mano Menezes estreia como técnico do Palmeiras no Allianz Parque - Cesar Greco / Ag. Palmeiras
Mano Menezes estreia como técnico do Palmeiras no Allianz Parque
RACHA

A contratação de Mano Menezes na semana passada para o lugar de Luiz Felipe Scolari dividiu o Palmeiras.

Em áudio vazado, o presidente do Conselho Deliberativo do Palmeiras, Seraphim Del Grande, afirmou que a chegada do treinador "seria o caos".

Já a principal torcida organizada prometeu não dar sossego para o técnico. O primeiro treino de Mano Menezes à frente da equipe, na última quinta-feira, inclusive, foi marcado por protestos da facção na porta da Academia de Futebol, em São Paulo.

Por causa desse clima de acirramento no clube, a expectativa é grande para o primeiro jogo de Mano Menezes no estádio Allianz Parque e como a torcida vai recepcioná-lo. Não à toa, o treinador valorizou muito a vitória sobre o Goiás na noite de sábado.

"Para um treinador que chega nas circunstâncias que eu cheguei, uma vitória, como o torcedor viu, com o time se entregando em campo, nos enche de confiança para tentarmos reiniciar essa retomada no Campeonato Brasileiro", disse Mano Menezes.