Dudu projeta reencontro com o Grêmio na Libertadores: 'Temos de nos impor mais'

Depois do empate pelo Brasileirão, as equipes se enfrentam nas quartas de final da principal competição do continente

por Agência Estado

São Paulo, SP, 18 (AFI) - Após o empate por 1 a 1 pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Grêmio voltam a se enfrentar nesta terça-feira, em Porto Alegre, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. O atacante alviverde Dudu comentou sobre o que a equipe pode levar de aprendizado do jogo do último sábado à noite, na arena gremista.

"A gente pode aproveitar os espaços que o Grêmio vai dar e sair em velocidade. E de ruim é que temos que nos impor mais, não podemos recuar como aconteceu. Temos que continuar trabalhando para levar um bom resultado para casa", afirmou Dudu. "O Grêmio tem bastante a posse de bola, é o estilo de jogo deles, e o nosso estilo é contra-atacar", acrescentou.

Para o atacante, o empate pelo Campeonato Brasileiro não foi um bom resultado para o Palmeiras. Dudu abriu o placar aos 13 minutos de jogo, mas a equipe sofreu o empate aos 42 da etapa final em um chute de longe do zagueiro David Braz.

Com o resultado, o Palmeiras está há seis jogos sem vencer no Brasileiro. O time tem 30 pontos e ocupa a terceira colocação, atrás de Flamengo e Santos. "Se a gente saísse atrás e conseguisse empatar, seria um resultado bom. Mas tomando um gol no finalzinho não é um bom resultado. Temos de trabalhar mais para voltarmos a vencer no campeonato", analisou Dudu.

Felipão e Renato Gaúcho utilizaram equipes com diversos jogadores reservas no duelo deste sábado pelo Brasileirão. A partida de terça-feira será às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O jogo de volta do mata-mata ocorrerá uma semana depois, no mesmo horário, no Pacaembu.

Mercado da Bola
Contratações
Não houve contratações no período
Palmeiras-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Weverton, Fernando Prass e Jailson

  • Laterais

    Marcos Rocha, Mayke, Diogo Barbosa

  • Zagueiros

    Luan, Gustavo Gomez e Vitor Hugo

  • Volantes

    Felipe Melo e Bruno Henrique

  • Meias

    Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Zé Rafael

  • Atacantes

    Dudu, Deyverson, Borja, Carlos Eduardo e Henrique Ceifador

  • Técnico

    Mano Menezes