Derrotado em amistoso, Palmeiras vê marcas desta e da última temporada caírem

Verdão sofreu a virada para o Guarani nesta quarta-feira e viu números de 2018 e 2019 serem superados

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 04 (AFI) - É claro que há inúmeras diferenças entre uma partida oficial e um amistoso. Dentre elas está o peso e os impactos que o resultado podem trazer para os dois lados. Pelo Palmeiras, a derrota nesta quarta-feira não deve interferir muito no trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari, no entanto derrubou algumas marcas desta e também da temporada passada.

Derrota em amistoso derrubou marcas do Verdão. (Foto: Divulgação/Palmeiras)
Derrota em amistoso derrubou marcas do Verdão. (Foto: Divulgação/Palmeiras)
O 2 a 1, de virada, do Guarani foi a primeira derrota sofrida pelo Alviverde depois do revés na Argentina, contra o San Lorenzo, pela Libertadores, em 2 de abril. Foram mais de três meses sem sofrer esse gostinho amargo.

Além disso, foi a primeira vez desde 27 de fevereiro, ainda pelo Campeonato Paulista, que o Verdão tomou dois gols no mesmo jogo. A última vez que isso aconteceu foi contra o Ituano, na vitória por 3 a 2, no Allianz Parque.

Agora, outra marca que caiu nesta quarta-feira não era batida desde 2018. Pelo Brasileirão do ano passado, o Palmeiras empatou em 2 a 2 com o Ceará, no Castelão, em 10 de junho, ou seja, mais de um ano. Esse foi o último jogo que a equipe da capital sofreu dois gols nos mesmos 90 minutos fora de casa.