Shakhtar Donetsk oferece R$ 43 milhões por atacante do Palmeiras, emprestado a rival

Artur deve deixar o Bahia para jogar no futebol europeu na próxima janela de transferência

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 11 (AFI) - O Bahia deve perder um de seus principais destaques nesta boa campanha de Campeonato Brasileiro. O Shakhtar Donetsk ofereceu R$ 43 milhões ao Palmeiras pelo atacante Artur. O Verdão abriu negociação e deve notificar a equipe baiana durante a pausa para a disputa da Copa América.

Após boa Série B pelo Londrina em 2017, Artur chegou a ter algumas oportunidades no Palmeiras no ano seguinte, mas não engrenou. Com isso, foi emprestado ao Bahia, onde reencontrou o bom futebol. O Palmeiras, então, optou por trazer os contestados Carlos Eduardo e Felipe Pires.

Artur deve deixar o Bahia - Felipe Oliveira / EC Bahia
Artur deve deixar o Bahia
Caso a venda seja confirmada, o Palmeiras deve dar uma compensação financeira ao Bahia, já que o atleta tinha contrato até o final do ano. No entanto, um empréstimo de um novo atleta não está descartado, inclusive, dos jogadores citados acima, uma vez que Willian está praticamente recuperado de lesão.

O Bahia atualmente ocupa a sexta posição do Campeonato Brasileiro com 14 pontos, cinco a menos do que o próprio Palmeiras, atual líder do torneio.