Palmeiras defende sequência invicta contra o lanterna Avaí

Equipe do técnico Felipão defende uma invencibilidade de 31 jogos no campeonato nacional

por Agência Estado

São Paulo, SP, 13 - O Palmeiras defende uma invencibilidade de 31 jogos seguidos no Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, a partir das 20 horas, a equipe recebe o lanterna Avaí, no Allianz Parque, pela nona rodada.

Com 90,5% de aproveitamento, o Palmeiras já superou a meta estipulada pela comissão técnica para a primeira etapa antes da pausa do campeonato para a Copa América. O time só perdeu pontos no empate por 1 a 1 com o CSA, na segunda rodada - os pontos contabilizados do triunfo sobre o Botafogo não foram contabilizados.

Palmeiras busca retomar a liderança do Brasileirão nesta quinta-feira (Foto: Jales Valquer/Estadão Conteúdo)
Palmeiras busca retomar a liderança do Brasileirão nesta quinta-feira (Foto: Jales Valquer/Estadão Conteúdo)

A ideia é acumular vantagem para o segundo semestre, quando o Palmeiras terá os mata-matas da Copa do Brasil e da Libertadores, além da reta final do Campeonato Brasileiro.

"A gente sabe que os pontos até a parada são importantes, porque muitos times vão se fortalecer e se preparar. No segundo semestre embola Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. É importante ter gordura para em uma dificuldade poder queimar", afirmou o zagueiro Edu Dracena, que não vê facilidade em enfrentar o lanterna.

"Esses jogos, na minha opinião, são mais difíceis de enfrentar do que um clássico, um time grande, quando é de igual para igual. Sem desmerecimento aos atletas, ao time, mas pela mobilização. Porque algumas pessoas falam que é fácil", disse Dracena.

O Palmeiras também busca chegar ao centésimo gol sob o comando de Luiz Felipe Scolari nesta terceira passagem do técnico pelo clube. Nos 62 jogos com o treinador no banco de reservas, a equipe venceu 42, empatou 15 e perdeu cinco. Foram 99 gols marcados e 26 sofridos.