Palmeiras anuncia contratação de volante ex-seleção brasileira

Ramires assinou por quatro anos nesta quinta-feira com o Verdão

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 13 (AFI) - O Palmeiras fechou a contratação do volante Ramires. Em negociação com o Alviverde desde a última terça-feira, o jogador de 32 assinou contrato por quatro anos. Antes, o ex-seleção brasileira vestiu a camisa do Jiangsu Suning, da China, e estava sem clube desde que acertou a liberação com os asiáticos.

Ramires já conheceu a Academia de Futebol do Palmeiras nesta quinta-feira. (Foto: Divulgação/Palmeiras)
Ramires já conheceu a Academia de Futebol do Palmeiras nesta quinta-feira. (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Antes da China, Ramires jogou no Cruzeiro, Benfica-POR e Chelsea-ING. No Palmeiras, chega para disputar espaço com Moisés e Bruno Henrique e pode reeditar dupla com Felipe Melo, companheiro de Copa do Mundo em 2010.

Nesta quinta, o atleta já visitou a Academia de Futebol. Ramires vai fazer exames médicos na próxima semana e estreará pela equipe após a parada das competições nacionais motivada pela realizada da Copa América no Brasil.

O Verdão adotou mistério nas redes sociais para anunciar o volante. Primeiro, eles postaram uma linha do tempo com as conquistas do jogador nos últimos dez anos. No período, o carioca venceu a Copa das Confederações de 2009, a Champions League de 2013 e a Premier League de 2015, por exemplo.

Depois foi postada a foto do reforço com a camisa verde do Palmeiras. O tempo da primeira para a segunda postagem foi de três minutos. Por último, um vídeo com a primeira fala do volante: "Fala família Palmeiras. É com muita honra que venho dizer que hoje também faço parte dessa família. Vamos em busca de grandes conquistas. Avanti, Palestra".

Espaço incorporado por HTML (embed)

Pelo Campeonato Brasileiro, o Porco joga nesta quinta-feira, às 20h, contra o Avaí, no Allianz Parque, pela rodada 9 da competição.